[sam_zone id=1]

Pedro Scooby – Um surfista de ondas gigantes dentro e fora dos mares

1133 0

O surfista Pedro Scooby acumula conquistas do surfe em ondas gigantes, mas se tornou reconhecido do grande público por suas conquistas amorosas

O nome Pedro Scooby passou a fazer parte de uma série de notícias em portais de fofocas a partir de 2011, quando o surfista se envolveu com a atriz, modelo e apresentadora Luana Piovani. Embora a sua carreira destaque uma série de feitos dignos de reconhecimento, foi o relacionamento – e, nos últimos anos, os barracos públicos – com Piovani que realmente o colocou no mapa das estrelas.

Pedro Scooby

Pai de três filhos, surfista de ondas gigantes e protagonistas de alguns dos barracos que mais renderam no último ano, Pedro Scooby se tornou um nome mais conhecido pelas conquistas amorosas do que pela profissão.

E, se essa afirmação não podia ser considerada real há algum tempo, o ano de 2019 mudou tudo. Isso porque o envolvimento com a cantora Anitta, a troca de farpas pública com a ex-mulher e o rápido novo relacionamento recém-assumido o consagraram nesse posto.

Pedro Scooby

Quem é Pedro Scooby

Pedro Henrique Vianna nasceu no Rio de Janeiro, em 10 de agosto de 1988. Ganhou o apelido de Scooby em função da comparação que os seus amigos costumavam fazer do seu jeito de falar com a do cachorro Scooby Doo; meio “engasgado”.

A brincadeira dos tempos de infância se tornou uma marca registrada, fazendo com que o nome do surfista Pedro Scooby ganhasse espaço no mundo desse esporte; a sua grande e mais antiga paixão.

Para os de fora do mundo do surfe, ele se tornou mais conhecido a partir do relacionamento com Luana Piovani; algo que o carimbou com o status de celebridade e o colocou no algo dos sites e revistas de fofocas.

Carreira de Pedro Scooby

Embora hoje em dia o surfista Scooby seja mais conhecido pelas mulheres com quem se envolveu, a sua carreira é bastante impressionante. Ele começou a se envolver com o esporte quando tinha apenas 11 anos, tornando imediatamente uma figurinha interessante no meio.

Isso porque foi considerado o primeiro da história a ter realizado a manobra kerrupt totalmente pelado, ainda quando pré-adolescente. Mas não foi apenas nessa época que o surfe nu fez parte da sua vida, e mesmo depois de conhecido pelos sites de fofocas, ele ainda chegou a repetir o feito uma série de vezes.

Adepto do freesurf  – uma modalidade em que o atleta pratica o esporte por diversão – Pedro não costuma participar de competições. No lugar disso, ele se tornou conhecido e respeitado no meio por causa dos grandes desafios em ondas gigantes; um deles, inclusive, durante o período da sua lua de mel.

Pedro Scooby

Pedro Scooby surfista

Por ter os grandes desafios como principal foco da sua atuação, Scooby já passou por alguns momentos bastante tensos e memoráveis na carreira. Entre os de maior destaque, por exemplo, estão os seguintes:

  • 2010, em Puerto Escondido – México
    Ele surfou um gigantesco tubo e as imagens circularam o mundo todo. Foi um grande marco para o início do seu destaque como surfista de ondas gigantes. Vale citar que a prancha usada no dia era emprestada e que não tinha havido qualquer tipo de planejamento.
  • 2011, em Teahupoo – Taiti
    Sabendo da ondulação que se aproximava, Pedro fez uma pausa na lua de mel para ir ao Taiti atrás da onda. Foi mais uma das grandes conquistas do surfista, até pelo fato de o lugar ser reconhecidamente perigoso. Foi lá que a também surfista Maya Gabeira precisou ser resgatada no mesmo ano e ainda saiu com uma fratura no nariz; algo bem leve para os riscos que o local oferece.
  • 2019, em Nazaré – Portugal
    O mais recente marco na carreira de Scooby é bem recente e registra o momento em que ele mais se aproximou da morte em função da profissão. Depois de cair enquanto surfava uma onda gigante, ele ficou submerso por cerca de um minuto; até ser encontrado e resgatado pelo alemão Sebastian Steudtner.

Vida amorosa de Pedro Scooby

Conforme já citamos anteriormente, o reconhecimento do surfista pelo público fora do surfe começou junto com os seus relacionamentos com personalidades. E, embora a polêmica Piovani tenha sido a estrela que mais o colocou em evidência, ela não foi a primeira atriz a cair na lábia do surfista.

Pedro Scooby e Isis Valverde

Não se sabe ao certo quando ocorreu o affair entre os dois, mas o surfista declarou em 2016 que “já pegou muito” a atriz; provavelmente em períodos anteriores ao casamento com Piovani.

Pedro Scooby e Luana Piovani

Luana Piovani e Pedro Scooby

Os dois se conheceram em 2011, num camarote do carnaval. Foram poucos meses entre o primeiro encontro, o namoro, a gravidez de Luana e a mudança para uma mesma casa. Mas o casamento só ocorreu em 2013, quando o primeiro filho Dom já tinha 10 meses. Depois disso, em 2015, vieram os gêmeos Bem e Liz.

Separação de Scooby e Piovani


A primeira vez que Piovani e Scooby se separaram foi em 2016, durante cerca de três meses. Mas o casal reatou, e se mantiveram juntos por mais alguns anos até que, em março de 2019, anunciaram a separação definitiva e o divórcio.

Durante os primeiros meses foi possível ler uma grande troca de elogios e muito respeito entre os dois nas redes sociais. Mas tudo mudou quando o surfista assumiu um novo relacionamento, em maio; cerca de dois meses após o término oficial da relação.

A quantidade de comentários “trabalhados no recalque” foi enorme por parte da atriz, que criticou desde as fotos dos beijos até as reboladas de bunda da cantora; chegando a acusar o surfista de não dar atenção aos filhos e até de impedir que ela entrasse em contato com eles enquanto sob os cuidados dele.

Em resumo, um dos mais interessantes barracos de se acompanhar ao longo do ano de 2019. E que, inclusive, rendeu posts com deboche após o fim do relacionamento, também.

Um outro relacionamento já foi assumido pelo surfista – dessa vez com a modelo Cintia Dicker – e Luana já correu para comentar os posts do surfista com sua nova eleita. Declarou até que quem “apresentou” a modelo ao surfista foi ela própria, e pediu irmãozinhos ruivos para o novo casal. Assim, só podemos seguir ansiosos pelas cenas dos próximos capítulos!

Pedro Scooby e Anitta

Foi em maio de 2019, durante uma viagem por Bali, na Indonésia, que a cantora Anitta assumiu o seu relacionamento com o surfista para o mundo. Marcado por uma chuva de fotos picantes e um banho de elogios do famoso Painitto (como é conhecido o pai da cantora) ao novo genro; o namoro foi bastante acompanhado pelo público.

Pedro Scooby e Anitta

De acordo com o que foi divulgado ao longo do breve namoro entre Anitta e Pedro Scooby, eles já haviam ficado juntos em 2016; em algum momento durante os meses em que o surfista ficou separado de Luana. E, com a separação definitiva, Anitta teria resolvido “dar uma chance” a Scooby.

Todo o romance entre os dois foi também muito acompanhado pela ex-mulher de Scooby; e até hoje é grande a suspeita de que isso teria muito a ver com o pé na bunda que o surfista tomou de Anitta depois de apenas três meses.

Entre as declarações de Piovani, por exemplo, houve até declarações de que ela não gostaria nada se os filhos – Bem, Liz e Dom – voltassem rebolando depois de conhecer a nova madrasta.

O fim de Scooby e Anitta

O anúncio do término veio poucos dias após o surfista estampar a capa de uma revista em que a manchete destacava o seu relacionamento com “o furacão Anitta”. E, embora ele tenha negado o fim da relação nas primeiras vezes em que foi questionado; a afirmação do término por parte da assessoria da cantora acabou com qualquer chance de retorno.

Muitos boatos e fofocas ainda seguiram o finado casal nos meses que se seguiram, envolvendo, inclusive, outras personalidades – como Jojo Todynho; e cada evento em que há a possibilidade de encontro dos dois segue ganhando destaque.

No entanto, ao contrário da ex do surfista, Anitta e Scooby não botam muita lenha na fogueira, e desde que excluíram todas as fotos juntos de suas redes sociais, procuram não falar no nome um do outro.

Pedro Scooby e Cintia Dicker

 

Depois dos relacionamentos e términos altamente noticiados com Luana Piovani e Anitta, Scooby assumiu o namoro com a modelo Cintia Dicker, em novembro de 2019. A modelo brasileira de 32 anos é famosa por já ter aparecido em catálogos e desfiles de importantes marcas internacionais, incluindo as seguintes:

  • Victoria’s Secret
  • Ann Taylor
  • Gap
  • H&M
  • Anna Sui
  • Tommy Hilfiger
  • DSquared
  • Lanvin

Além disso, Dicker já fez participações especiais e protagonizou papéis menores como atriz em algumas novelas como Belíssima, Meu Pedacinho de Chão, Pega Pega e Totalmente Demais.

Pedro Scooby e Cintia Dicker

O anúncio do relacionamento entre Scooby e Dicker foi feito da forma que já parece ser a preferida do surfista: pelas redes sociais. Assim, atraiu (é claro!) comentários quase que imediatos da sua ex-mulher.

Ao mesmo tempo em que Scooby declarava querer viver sempre os relacionamentos como se fossem os únicos e últimos, Luana usava as redes para pedir uma irmãzinha ruiva para seus filhos. Além disso, também postou vídeos falando sobre como ela própria teria chamado a atenção do ex para a beleza de Cintia tempos atrás.

Consagrando o nome de Piovani como a pior ex de todos os tempos, o novo relacionamento de Pedro Scooby ainda não rendeu tanta notícia como o anterior; mas seguimos atentos.

Imagens: reprodução Instagram @pedroscooby @luapio @anitta

In this article

Join the Conversation