[sam_zone id=1]

Henry Cavill – O Super-Homem existe e tem sotaque britânico

3456 0

Mais conhecido por seu papel de Super-Homem no Universo Cinematográfico da DC, e mais recentemente como Sherlock Holmes, o ator Henry Cavill tem se mostrado mais versátil do que o esperado. Mas sua jornada até se tornar O Homem de Aço começou bem antes de sua primeira aparição em um filme.

Henry Cavill

O primeiro papel de Henry Cavill foi ainda em seus anos escolares, em uma adaptação teatral de Sonho de uma Noite de Verão.

Também participou da adaptação de Grease, interpretando Sonny LaTierri; embora você, certamente, concorde que o bonitão teria dado um excelente Danny Zuko (papel de John Travolta na adaptação cinematográfica).

Filmes com Henry Cavill

Nas telonas, o debute foi como o protagonista de Laguna, em 2001, um filme produzido pela BBC. Em 2002, aos dezessete anos, conseguiu o papel de Albert Mondego.

Henry Cavill em Laguna

Ainda no mesmo ano participou de outras produções televisivas da BBC, mas sempre em papéis pequenos. Além disso, participou de um filme de sátira da história do conto Chapeuzinho Vermelho.

Cavill tentou papéis maiores, como o de Bruce Wayne na trilogia Batman de Christopher Nolan, que perdeu para Christian Bale. Também apostou no papel de James Bond mas, dessa vez, perdeu para Daniel Craig.

Henry Cavill

Por isso, em 2005 foi considerado “o homem mais desafortunado de Hollywood” pela Empire Magazine. Que dó!

Sua notoriedade cresceu quando entrou para o elenco da série histórica The Tudors, em 2007. Isso porque Henry interpretou Charles Brandon, I Duque de Suffolk, na série.

Henry Cavill em The Tudors

Era cunhado de Henrique VIII e inimigo de Ana Bolena, que formavam casal central da trama.

A atuação foi elogiada e rendeu uma indicação ao Globo de Ouro no ano de estreia da série. Henry permaneceu no papel até a última temporada, em 2010.

Henry Cavill

Mas aqui fica um mistério: apesar da expressividade do trabalho, o ator nunca menciona o papel em entrevistas e frequentemente se esquiva de falar sobre ele.

Henry Cavill Superman

O reconhecimento mundial desse rosto tão lindo veio em 2011. Isso porque Henry foi anunciado como o Clark Kent de O Homem de Aço. O longa foi dirigido por Zack Snyder e lançado em 2013.

Henry Cavill Superman

O diretor afirmou que Henry era perfeito para vestir o manto de um personagem tão importante para o universo dos quadrinhos e do cinema. Assim, Henry Cavill se tornou, oficialmente, o novo Super-Homem.

Ele ainda reprisou o papel nos filmes Batman versus Superman e Liga da Justiça, de 2016 e 2017, respectivamente.

Henry Cavill Superman

Ainda não se tem certeza, mas especula-se que o ator assinou um contrato para permanecer no papel de Clark Kent no Universo Cinematográfico da DC por mais alguns filmes.

Tomara que da próxima vez não seja preciso tirar o bigode do lindo com computação gráfica, não é mesmo?

Henry Cavill

Quando Daniel Craig se despediu do papel de 007, Henry novamente demonstrou interesse em substituí-lo, o que infelizmente ainda não aconteceu.

Henry Cavill e Tom Cruise na estreia de Missão Impossivel

Além disso, participou da adaptação da série de espionagem O Agente da U.N.C.L.E., onde interpreta um dos protagonistas, Napoleon Solo. Também participou do filme de ação Missão Impossível: Fallout.

The Witcher e Sherlock Holmes

Henry Cavill pode não conseguir os papéis que ambiciona todas as vezes. Mas ele, certamente, é escalado para interpretar os personagens certos!

Henry Cavill em The Witcher

Depois de algum tempo se dedicando apenas ao cinema, foi escolhido para o papel de Geralt de Rívia. Assim, se tornou protagonista da série The Witcher, inspirada na série de livros de fantasia com o mesmo nome.

The Witcher conta a história de um bruxo mutante que caça monstros por dinheiro em uma Terra caótica. O papel de Henry traz uma atuação diferente das anteriores.

Henry Cavill como Geralt de Rivia

Como um bom e convicto nerd, ele pôde usar sua experiência como ávido jogador de RPG online para trazer Rívia à vida.

O verdadeiro amor do Super-Homem

A afirmação de que Henry Cavill seria perfeito para interpretar o Super-Homem cabe muito bem quando olhamos para o “humano” por trás do herói. Clark Kent é, assim como Cavill, um nerd com grande potencial, belos olhos azuis e um queixo perfeito.

Henry Cavill e o cão Kal

O atual companheiro de Henry é o cachorro Kal (com quem viaja para todos os lugares), em referência ao verdadeiro nome do Superman, Kal-El.

Além disso, o ator é completamente obcecado por jogos de computador. Ele, inclusive, perdeu a primeira ligação para atuar no filme por estar jogando World of Warcraft.

Henry Cavill e Ellen Whitaker

A respeito de relações afetivas, teve poucas namoradas e por curtos períodos. Em 2009 conheceu a amazona Ellen Whitaker, com quem namorou até 2012.

Henry Cavill e Gina Carano

Ainda em 2012, se envolveu com a lutadora de MMA Gina Carano, com quem esteve terminado por um breve período em 2013. Nesta época, também se envolveu rapidamente com a atriz Kaley Cuoco.

Henry Cavill e Kaley Cuoco

Retomou o namoro com Carano, mas terminaram de vez em 2014. Em 2015 assumiu um relacionamento com Marisa Gonzalo, que durou apenas alguns meses e, em 2017 namorou também por poucos meses a dublê Lucy Cork.

Henry Cavill e Lucy Cork

Atualmente Henry Cavill se dedica à produtora Promethean Productions, que montou com seu irmão Charlie e com o produtor inglês Rex Glensy, em 2014 e tem por hobby desde 2018 o esporte brasileiro jiu-jitsu, treinando na academia de Roger Gracie em Londres.

Imagens: reprodução Facebook/Juan Sharma

In this article

Join the Conversation