[sam_zone id=1]

Karol Conká – A cantora que entrou no BBB 21 para tombar e… tombou

209 0

Que Karol Conká chegaria no Big Brother Brasil para agitar, já era esperado. Infelizmente, tem agitado de uma maneira bem diferente do que imaginávamos. Com isso, o público – mesmo o mais fiel à rapper – não está nada feliz com mamacita.

Karol Conká

A cantora e apresentadora sem papas na língua, Karol Conká, tem agitado o BBB 21 com seus comentários afiados. Comentários estes que, muitas vezes, já a colocaram em maus lençóis com o público. É treta atrás de treta e ela não cansa de destilar seu veneno.

Karoline Conká

Karoline dos Santos Oliveira nasceu em 1 de janeiro de 1986 na cidade de Curitiba, no Paraná. Parte de uma família humilde, desenvolveu o interesse pelas composições e pela música desde pequena, quando escrevia poemas.

Pelo costume do pai dizer que o seu nome era escrito “com K”, criou o sobrenome artístico Conká; e já aos 16 anos venceu o seu primeiro concurso de música, cantando rap na sua escola.

Ainda na adolescência, ela foi parte dos grupos Agamenon e Upground, ganhando alguma notoriedade. Com 17 anos ela já fazia as suas primeiras apresentações profissionais como cantora.

Karol Conká no Lollapaloosa

Maternidade e depressão

Karol engravidou com 19 anos e deu à luz o filho Jorge. Ela e o pai da criança se separaram pouco tempo após o seu nascimento, e a cantora entrou em depressão cerca de dois anos depois.

Depois de alguns anos de tratamento, a recuperação de Conká veio junto com  o seu retorno aos palcos; deixados de lado por alguns anos em função da doença.

Assim, a cantora lançou no MySpace o seu primeiro EP, que pode ser considerado o pontapé inicial para a carreira que construiu na sequência.

Os hits de Karol Conká

A parceria vista no BBB21 entre Conká e Projota já vem de muito tempo. Isso porque o rapper foi um dos primeiros a contribuir em músicas da cantora, na faixa Não Falem, de 2012.

Em seguida, e depois de lançar uma série de hits – incluindo Gandaia e Boa Noite -, ela conquistou a estatueta de Artista Revelação no Prêmio Multishow de Música Brasileira de 2013. 

Karol Conká no clipe de Tombei

Em 2015, o seu maior sucesso – Tombei, feito em parceria com o Tropkillaz – lhe rendeu mais um Prêmio Multishow; dessa vez na categoria Nova Canção. E em 2017 a faixa Bate a Poeira se tornou trilha da abertura da temporada  de Malhação – Viva a Diferença.

Ironicamente, essa foi a mesma temporada do folhetim que contou com Lucas Penteado no elenco (ator humilhado pela cantora no BBB).

Discografia de Karol Conká

Com apenas dois álbuns de estúdio (Batuk Freak e Ambulante, de 2013 e 2018, respectivamente) e dois EPs, a discografia de Conká conta com mais singles e participações de sucesso que discos completos.

Entre o maiores sucessos da rapper, podemos citar:

  • Boa Noite (2011)
  • Gandaia (2011)
  • Corre, Corre Erê (2012)
  • Tombei (2014)
  • É o Poder (2016)
  • Maracutaia (2016)
  • Farofei (2016)
  • Bate a Poeira, Parte II (2018)
  • Vogue do Gueto (2019)

Karol Conká e Marcella McGowan

Conká na televisão

Além da carreira musical, Karol também ganhou espaço na televisão ao longo dos anos. Primeiramente, ela participou do programa Chapa Quente, em 2016. Assim, abriram-se as portas para o Superbonita, da GNT; que apresentou entre 2017 e 2018.

Ainda em 2017, ela fez outra participação na série Mister Brau, retornando para a Rede Globo em 2021 para o BBB.

Karol Conká no BBB21

Karol chegou no BBB prometendo. Em seu discurso de apresentação para os outros integrantes da casa, ela disse que seu kancelamento é com K, e que sua kara de pau também. Além disso, pediu que ninguém tivesse medo do famigerado cancelamento.

Ela ainda aconselhou que não criassem personagens dentro da casa por medo da reprovação dos companheiros, já que é o público fora da casa o responsável por julgá-los.

É… quem está aqui fora está julgando mesmo! Isso porque a postura de Karol está gerando um cancelamento atrás do outro. E isso tanto no sentido figurado quanto no real.

Karol Conká no BBB21

Cancelamento de Karol Conká

Entre os principais cancelamentos sofridos pela rapper (até o momento), podemos citar:

  • da exibição do programa com Marcella McGowan (ex-bbb), da GNT, que iria para a TV aberta;
  • do festival The Rock Mountain;
  • do Festival Rec-Beat

Além disso, em apenas duas semanas de BBB a rapper já perdeu mais de 500 mil seguidores no Instagram.

De acordo com uma estimativa feita pela agência especializada Brunch, o prejuízo das atitudes de Conká no BBB podem atingir um volume de até R$ 5 milhões.

Para chegar neste resultado, a agência levou em consideração o valor que deixará de ser recebido por posts nas redes sociais, shows, contratos publicitários e programas televisivos.

Cancelamento de Karol Conká

Depois de entrar como uma das grandes favoritas do reality, Karol mostrou que o comportamento arrogante e com zero empatia era tudo o que bastava para “tombar” a sua carreira.

A seguir, detalhamos algumas das (MUITAS) tretas e causadas da cantora no BBB que ajudaram a minar sua imagem em todo o Brasil.

Karol Conká e Juliette

Que Karol fala o que pensa, todo mundo sabe. O problema tem sido o que ela tem pensado, especialmente a respeito de Juliette, integrante do grupo pipoca. Quem espera que Conká tenha motivos sólidos para esse desafeto, muito se engana.

Acontece que Karol não foi com a cara da Juliette. Até aí tudo bem, afinal, ninguém é obrigado a gostar de ninguém, não é mesmo?

O problema é que muitos internautas tem comparado a maneira de não gostar de Conká com aquela garota metida da quinta série, que faz vários comentários cruéis.

Karol Conká

Ok, mas quem é Juliette? A sister é uma advogada e maquiadora de Campina Grande, na Paraíba. Foi uma das integrantes do núcleo pipoca a integrar a casa dos imunes e, lá, teve um mini flerte com Fiuk.

O lance durou pouco, e Fiuk e Conká se uniram com o passatempo de criticar Juliette. O rapaz chamou a companheira de confinamento de falsa e irônica, e disse que não preza por relações com pessoas assim.

A xenofobia de Karol Conká

Já Conká disse que a garota era muito deselegante, e que Juliette seria uma vergonha para a Paraíba. Além disso, afirmou que, por ser de Curitiba, sua educação era diferente da que a sister recebeu no Nordeste. É mole?!

O comentário da Conká xenofóbica não teve passada de pano da internet e foi o start para a coleção de cancelamentos.

Inclusive, o perfil da cantora no Instagram chegou a se posicionar sobre a questão, admitindo a fala como xenofóbica e dizendo que, fora da casa, a cantora certamente iria repensar a fala.

Karol Conká

O cancelamento da participação da rapper no Rec Beat foi anunciado logo em seguida, e o festival afirmou discordar firmemente das declarações da artista, que não condizem com os valores do festival (nascido no Recife).

Além de cancelar a participação da cantora, o evento anunciou que vai promover um debate sobre o tema xenofobia.

Conká e Lucas Penteado

O ator Lucas Penteado tem dado o que falar nesta edição. Já teve problemas com várias pessoas dentro da casa por inconveniência e insistência.

Apesar disso, a forma como Karol agiu com o ator foi digna de repulsa. Não só ela incentivou o isolamento completo do rapaz (chegando até a proibir que ele comesse na mesa junto com ela), mas também fez todo tipo de comentários cruéis sobre ele.

O chamou de egoísta por ter atrapalhado uma festa, comentou que ele tinha o hálito fétido e que não deveria conseguir nenhum trabalho como ator por conta disso.

Karol Conká e Lumena no BBB21

Além disso, em conversa com Projota, deu a entender que Lucas teria uma dependência química; afirmando que ele precisaria ser internado em uma clínica de reabilitação. Em outra conversa, ainda especulou com Nego Di sobre supostas tendências de Lucas a ser abusivo com mulheres.

Com a ajuda de sua fiel escudeira (e puxa-saco profissional) Lumena, Karol humilhou tanto o ator que acabou fazendo com que ele pedisse para sair do programa. Mas Penteado, já fora da casa, acaba de anunciar que Conká será processada pelas humilhações que protagonizou no programa.

Karol Conká e Arcrebiano

Mamacita chegou no jogo e seu interesse por Arcrebiano, imediatamente, ficou claro. De acordo com a própria Karol, ela já teria sinalizado o seu interesse  pelo rapaz por meio do aplicativo da casa, e admitiu ter feito isso para marcar território.

Alguns dias depois, a cantora recebeu a acusação de assédio por parte de uma enorme parcela do público do programa.

Isso porque, na ocasião em que Conká e Bil ficaram, durante uma festa, ficou absolutamente clara a insistência da cantora em beijar o instrutor de crossfit; que fugiu por diversas vezes das investidas de Karol, até acabar cedendo.

Depois de dizer que se recusa a “duelar macho”, começou com comentários sobre Carla Diaz. De acordo com Karol, a atriz estaria dando em cima de Arcrebiano e seria uma “barbiezinha“, mas o rapaz preferiria o perigo (no caso: ela).

Após tomar um fora do bonitão em outra festa, a rapper provocou uma briga tensa que envolveu quase todo mundo da casa.

Karol Conká no BBB

Na ocasião, Karol Conká e Carla Diaz foram as protagonistas, e a cantora, inclusive, fez chacota do início da carreira de Diaz – citando a sua participação Chiquititas de forma pejorativa.

A treta toda culminou no segundo paredão da edição, com Juliette, Gilberto, Arcrebiano e Karol; que, infelizmente, conseguiu se safar no bate e volta.

O futuro da carreira de Karol Conká

Para quem torcia para a saída de Karol do BBB21 no seu segundo paredão fica a dúvida: ela se deu bem ou mal em seguir na competição?

Nos resta, agora, aguardar e acompanhar para saber o que será da carreira da rapper, que parece não fazer ideia do que lhe espera fora da casa. Isso porque, depois de entrar na casa para “tombar”, Karol Conká só não esperava que a primeira coisa que ela tombaria seria sua imagem.

Imagens: reprodução Facebook / divulgação 

In this article

Join the Conversation