[sam_zone id=1]

Luana Piovani – A vida e carreira da celebridade mais treteira do Brasil

1403 0

Luana Piovani acumula trabalhos memoráveis como modelo e atriz, mas hoje é mais famosa pelas polêmicas

 

Luana Piovani

Luana Piovani é conhecida há tempos como uma das mulheres mais belas do Brasil. Dona de uma carreira construída desde a adolescência, ela foi capa de revistas voltadas para o público masculino e feminino por décadas. Depois de adquirir alguma fama como modelo, se arriscou como atriz e não saiu mais das telinhas e telonas do país.

Embora a sua carreira conte com trabalhos importantes e nos quais o seu talento foi reconhecido, Luana Piovani é mais conhecida, atualmente, como a ex-mulher mais temida do Brasil. Sempre envolvida em barracos dos mais inusitados, a musa aparece muito mais na mídia de hoje pelas suas opiniões fortes e sem nenhum filtro do que pelos trabalhos que realiza.

Luana Piovani

Carreira de Luana Piovani

Luana Elídia Afonso Piovani nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Jaboticabal, em 29 de agosto de 1976. Sua vida profissional começou quando tinha apenas 13 anos e assinou contrato com a mundialmente famosa agência Ford Models, dando início à carreira de modelo

Três anos depois, Piovani apareceu em uma das capas mais simbólicas e conhecidas de sua carreira (principalmente entre os que nasceram na década de 80), da revista Capricho. Na imagem icônica de uma época em que o assunto sexo ainda era tratado como um grande tabu, Luana segura um preservativo em frente a legenda “Camisinha: tem que usar”.

Luana Piovani modelo, na adolescência

A capa chegou às bancas quando a modelo tinha apenas 15 anos, e poucos meses antes da sua estréia como atriz, na minissérie Sex Appeal, de 1993. Nos anos seguintes, Luana conciliou as duas carreiras e trabalhou como modelo em diferentes países, incluindo Alemanha, Suíça e Japão. 

Piovani na televisão

Depois de Sex Appeal, Piovani participou da novela Quatro por Quatro, reforçando sua veia para a atuação. Na sequência, muitos outros trabalhos como atriz surgiram para a beldade, que passou a atuar, também, no teatro e no cinema, em pequenas pontas. 

Entre as novelas com Luana Piovani de maior sucesso estão, por exemplo: Vira-Lata, Malhação e Suave Veneno. Apesar tenha participado do elenco de algumas novelas, o seu forte sempre foi conquistar papéis em séries.

Luana Piovani em Malhação

Participações e minisséries

Algumas das muitas minisséries com Luana Piovani exibidas pela Rede Globo são:

  • A Vida Como Ela É
  • Comédia da Vida Privada
  • Labirinto
  • O Quinto dos Infernos
  • Ó Paí, Ó
  • Amor Veríssimo
  • Dupla Identidade

Além disso, Piovani também acumula uma série de participações em humorísticos de grande sucesso da emissora, incluindo Vai que Cola; Sai de Baixo; Casseta & Planeta, Urgente!; Os Normais; Sítio do Pica-Pau Amarelo; Dicas de um Sedutor; e A Grande Família.

Piovani apresentadora

Com mais experiência, Luana assumiu o posto de apresentadora em 2000, no programa Tudo de Bom, um reality da MTV. Gravado em Nova Iorque, o programa acompanhava a rotina da beldade nos Estados Unidos, abordando diferentes temas e pessoas.

Luana Piovani no programa Saia Justa

Conhecida pela falta de filtro nas falas, ela foi convidada a integrar o elenco do programa Saia Justa, da GNT, em 2005; ao lado de Betty Lago, Márcia Tiburi e Mônica Waldvoguel. 

Sua entrada no elenco foi resultado, justamente, do seu jeito sincerão; já que numa participação no programa, anos antes, ela havia marcado presença ao bater boca com uma das antigas apresentadoras, Fernanda Young. 

Ela ficou no programa por apenas uma temporada, mas anos depois voltou à emissora para comandar o Superbonita, de 2011 a 2013. 

Luana Piovani no programa Like Me

Residente da cidade de Caiscais, em Portugal, desde o início de 2019, Luana apresenta hoje o reality Like Me, ao lado de Ruben Rua. Ela também pode ser vista no seu próprio reality show, batizado de Luana É de Lua, que é exibido pelo canal E!.

A primeira temporada da série, que estreou em junho de 2019, mostrou uma Luana ainda casada com o surfista Pedro Scooby

Mas quem curte um barraco forte pode ficar ligado na programação do canal, já que uma segunda temporada deve estrear em breve e mostrar, na televisão, o que já vimos nas redes sociais ao longo do último ano: muita treta!

Luana Piovani em divulgação do programa Luana É de Lua

Filmes com Luana Piovani

Embora não tenha feito tantos trabalhos no cinema como na televisão, Luana tem alguns longas de grande relevância no seu currículo, incluindo os seguintes:

  • O Homem que Copiava
  • O Casamento de Romeu e Julieta
  • Zuzu Angel
  • Casseta & Planeta: Seus Problemas Acabaram!
  • Família Vende Tudo
  • O Homem Perfeito

Luana Piovani em Zuzu Angel

A Mulher Invisível

Um dos maiores destaques da carreira de Piovani no cinema, sem dúvidas, é o filme A Mulher Invisível; em que ela interpreta Amanda, uma mulher perfeita, fruto da imaginação do personagem Pedro, interpretado por Selton Mello. 

O longa foi um sucesso instantâneo se tornou um clássico da comédia brasileira, rendendo uma série para a televisão anos depois e um rápido e improvável romance entre Luana Piovani e Selton Mello.

Luana Piovani em A Mulher Invisível

Piovani no teatro

O teatro é outra grande paixão da atriz, que também é produtora de boa parte das peças infantis em que atuou. Entre os destaques de sua carreira no teatro, podemos citar:

  • D’Artagnan e os Três Mosqueteiros
  • Alice no País das Maravilhas
  • O Pequeno Príncipe
  • Ninguém Ama Ninguém… Por Mais de Dois Anos
  • E Se Eu Não Te Amar Amanhã?

Luana Piovani em O Pequeno Príncipe

Namorados de Luana Piovani

A lista de ex-namorados de Luana Piovani, como já era de se esperar, é extensa e recheada de alguns dos homens mais gatos e cobiçados do Brasil. 

Marcos Palmeira, Paulinho Vilhena, Rodrigo Hilbert, Selton Mello, Caco Ricci, João Paulo Diniz, e Felipe Simão são algumas das conquistas passadas da moça.

Luana Piovani e Rodrigo Hilbert

Luana também teve um namoro com o empresário Ricardo Mansur Filho, que durou de 2003 a 2005; e que incluiu uma gravidez e um infeliz aborto espontâneo, em 2004. 

Embora a lista, como está, já pareça bem recheada e interessante, ainda nem começamos a falar sobre os relacionamentos mais famosos e polêmicos de Luana; expostos a seguir. 

Luana Piovani e Rodrigo Santoro

Para quem estava vivo nos anos 90 não é novidade que Rodrigo Santoro e Luana Piovani já formaram um dos casais mais badalados do Brasil. 

Luana Piovani e Rodrigo Santoro

O romance entre os dois, que chegou a envolver planos de casamento, durou de 1997 a 2000; quando uma traição de Luana Piovani foi devidamente flagrada pelos paparazzi e o romance foi por água abaixo. 

Durante o carnaval de 2000, Luana foi vista em um camarote aos beijos com o modelo e ex-affair Cristiano Rangel. Depois de publicada na mídia, a imagem foi o ponto final para o casal 20 da TV brasileira nos anos 90. 

Luana Piovani e Dado Dolabella

Outro relacionamento de Piovani que não terminou bem foi o com o ator Dado Dolabella. Noiva do ator, com quem já namorava há quase dois anos e meio, Luana foi agredida durante uma briga em uma boate, em 2008, chegando a cair no chão depois de um tapão na cara.

Para piorar a situação (e mostrar o nível de troglodice de Dolabella), Dado ainda agrediu a camareira Esmeralda, de 65 anos, que tentou ajudar Luana na hora da agressão. 

Luana Piovani e Dado Dolabella

Com isso, o noivado foi terminado e Piovani se livrou de um péssimo negócio, já que o plano era se mudar para um apartamento – que já havia sido escolhido – com o ator cerca de duas semanas após o dia do ocorrido. 

Dolabella foi enquadrado na Lei Maria da Penha (Bravo! Bravíssimo!!!) somente seis anos depois do acontecido e, infelizmente, não cumprirá na prisão os nove meses de pena a que foi condenado. 

No entanto, desde a época da agressão, Luana tem uma ordem de restrição contra o ex, que o obriga a manter uma distância mínima de 250 metros da atriz. Luana chegou a aciona polícia para que a ordem fosse cumprida algumas vezes, já que Dado costumava aparecer em lugares que ela frequentava.

Luana Piovani e Pedro Scooby

Pedro Scooby e Luana Piovani se conheceram no carnaval de 2011 e em poucos meses já estavam próximos de formar uma família de verdade. 

Luana Piovani e Pedro Scooby

O namoro, a gravidez e o casamento vieram rápido, e no momento da troca de alianças, em 2013, o primeiro filho do casal (Dom) já tinha 10 meses. Depois de dar à luz um casal de gêmeos, em 2015, o grupo de filhos de Luana Piovani conta com Dom (8), Bem (4) e Liz(4).

A primeira separação de Piovani e Scooby aconteceu em 2016. Mas três meses depois eles reataram e ficaram juntos até março de 2019, quando anunciaram a separação definitiva e o divórcio na imprensa.

As trocas de elogios e respeito entre os dois nas redes sociais eram frequentes nos primeiros meses após a separação. Mas tudo mudou de figura quando Anitta entrou na jogada e o surfista assumiu seu novo relacionamento, dois meses depois do fim da relação com Luana.

Luana Piovani e os filhos Dom, Bem e Liz

Barracos de Piovani e Scooby

A partir do reconhecimento de uma nova relação do ex , Piovani passou a se mostrar uma mulher com tempo e rancor de sobra nas redes sociais; fazendo novos e irônicos comentários a cada passo do namoro do surfista. 

E a coisa não mudou de figura quando acabou o relacionamento entre Anitta e Scooby (por causa da influência dela, de acordo com as fofocas mais conhecidas); embora tenhamos presenciado um único fim de semana de paz entre o ex-casal, quando ambos foram para Fernando de Noronha celebrar o aniversário dos gêmeos. 

Em pouco tempo, no entanto, o pegador de ondas e moças revelou o seu namoro com a modelo Cintia Diker. E, como não poderia deixar de ser, uma nova enxurrada de comentários maldosos e irônicos surgiu nos vídeos e posts de Luana. 

Luana Piovani e Pedro Scooby

Atualmente, a atriz briga na justiça por um aumento da pensão paga pelo ex-marido e faz críticas a ele em todas as oportunidades possíveis. Assim, há pelo menos um ano, qualquer busca feita sobre a loira na internet terá como resultado algum barraco envolvendo o ex ou uma de suas (muitas) peguetes. 

Vida amorosa de Luana Piovani

Embora passe boa parte do seu tempo ocupada com a vida do ex-marido, atualmente Luana namora o novinho Ofek Malka

Luana Piovani e Ofek Malka

Eles se conheceram em Ibiza, em meados de junho de 2019, e engataram o namoro; que já começa a render boatos de ter se transformado em noivado em plena quarentena. 

O jogador de basquete israelense tem cerca de 20 anos menos que a atriz e perfis nas redes, mas não costuma divulgar muito da sua vida. Acompanhemos as cenas dos próximos capítulos. 

Barracos de Luana Piovani

Ao longo da sua longa carreira, Luana já armou barracos e polêmicas com muitas celebridades. Nomes dos mais prováveis até alguns inimagináveis (como, por exemplo, Rodrigo Hilbert) já foram criticados pela atriz, incluindo desde Carolina Dieckmann e Preta Gil até Luciano Huck e Angélica.

Mas, além das polêmicas mais conhecidas e já citadas anteriormente (como as que também envolvem Santoro e Dolabella), há outra tretas de Piovani igualmente memoráveis, como as descritas a seguir.

Luana Piovani

Luana Piovani e Anitta

A treta entre Anitta e Luana Piovani teve, na realidade, apenas um lado briguento: o de Luana. Enquanto a funkeira manteve o silêncio antes, durante e depois do seu relacionamento com o ex de Piovani, a atriz soltou o verbo nas suas redes.

Usando os stories do Instagram, Luana fez uma série de insinuações maldosas a respeito de Anitta, chegando a declarar que tinha medo que os filhos encontrassem com ela e voltassem para asa rebolando.

Com o fim do romance entre Scooby e a funkeira, a atriz não tocou mais no nome dela. Mas descobrimos um fato interessante no meio de toda essa confusão. 

Ironicamente, quando a revista capricho decidiu reproduzir a famosa capa protagonizada por Luana em 1993, a escolhida foi Anitta; que posou para a publicação em 2014 – muito antes de Scooby ou qualquer barraco. 

Luana Piovani e Ludmilla

A mais recente treta (que não envolve o seu ex-marido) de Luana rendeu textão e muito barraco nas redes sociais. Isso porque o alvo das críticas da falastrona é tão barraqueira quanto ela, criando um prato cheio para quem gosta de acompanhar uma boa treta entre famosos. 

Luana Piovani

Tudo começou quando a funkeira Ludmilla teve a sua música tocada durante o desfile da marca Fenty, da cantora Rihanna, há poucos meses. No perfil do canal E!, Luana comentou no post que mostrava o acontecimento estar cansada do óbvio brasileiro, dizendo que a música era “… pouco sexy, vulgar e apelativa”.

Em pouco tempo, Lud já tinha visto o comentário e rebateu com um textão, resumidamente chamando a atriz de mal amada e incluindo pérolas como, por exemplo: “você não é nada do que você posta” e “tira o periquito velho da gaiola e bota pra voar” (HAHAHA).

Por incrível que pareça, Luana não respondeu o textão de Ludmilla; e se limitou a rir da situação nos comentários em que seus fãs a enchiam de elogios. 

Luana Piovani e Caetano Veloso

A treta mais famosa e mais antiga envolvendo Piovani é, também, a mais cômica. Em meados de 2007, Luana declarou estar feliz por ser imortalizada; já que Caetano Veloso havia escrito uma música inspirada nela, chamada Um Sonho

Luana Piovani e Caetano Veloso

No entanto, quando questionado, Caetano desmentiu a história, sendo chamado de “banana de pijama” pela atriz, que também cortou relações com o cantor quando soube da sua declaração sobre a música.

Pouco tempo depois, Caetano admitiu que a música, realmente, tinha sido escrita para Luana Piovani, e até hoje ninguém entendeu direito o que aconteceu. 

Imagens: reprodução 

In this article

Join the Conversation