[sam_zone id=1]

Anitta – O ícone do funk brasileiro que conquistou todo o mundo pop

1542 0

Anitta garantiu seu lugar no mercado internacional com parcerias certeiras e hits produzidos em três idiomas

Não é de hoje que o nome de Anitta chama a atenção no Brasil. Mas a velocidade com que a carreira da funkeira alcançou patamares inimagináveis na música brasileira e internacional ainda impressiona bastante.

Anitta

Protagonista de uma das carreiras mais bem sucedidas da história brasileira, Anitta conseguiu – em menos de uma década – colocar seu nome no rol da fama musical internacional; acumulando parcerias de peso no currículo e levando as batidas do funk carioca para o mundo todo.

Quem é Anitta?

Larissa de Macedo Machado nasceu no Rio de Janeiro, no bairro de Honório Gurgel, em 30 de março de 1993. Inspirada na personagem principal da antiga série Presença de Anita, ela adotou o alias para perseguir o sonho da carreira musical, mas não sem antes se preparar para isso.

Anitta

Ainda na adolescência, ela concluiu um curso técnico de administração da Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC e estudou inglês e espanhol; idiomas nos quais é fluente hoje em dia.

Depois de um estágio breve na Vale do Rio Doce, ela deixou o emprego para focar na carreira dos sonhos e passou a publicar vídeos em que dançava e ensinava o seu famoso “quadradinho” no YouTube.

O caminho foi longo, mas não deixa de ser meteórico o sucesso que a posicionou, hoje, nas mais altas posições de hits do Spotify e do Youtube; somando quase 400 milhões de visualizações em um único videoclipe, do chiclete Vai, Malandra.   

Com apenas 27 de idade, os seus hits já lhe proporcionaram parcerias inéditas e poderosas na música. Além disso, encontros especiais da porção fã de Larissa também puderam ser presenciados nas redes sociais ao longo dos anos.

Anitta e Mariah Carey

O mais marcante deles aconteceu quando Anitta e Mariah Carey se conheceram, durante uma viagem para Aspen, nos Estados unidos. Na ocasião, a cantora não só tietou a estrela como também chorou emocionada, enquanto admitia estar realizando um dos seus maiores sonhos. 

Carreira de Anitta

Foram os vídeos publicados no YouTube que garantiram os primeiros passos da cantora no mundo musical. O produtor Renato Azevedo, da gravadora Furacão 2000, foi o primeiro a reconhecer o talento de Anitta, incluindo o seu nome no portfólio do maior símbolo do funk no Brasil em 2010. 

Depois de alguns anos e algumas apresentações em programas de televisão, ela chamou a atenção da empresária Kamilla Fialho e passou a ter uma agente focada em sua carreira. O primeiro hit, Meiga e Abusada, veio na sequência, em janeiro de 2013; e em pouco tempo figurava entre as 10 mais pedidas das rádios brasileiras. 

Show das Poderosas

Em maio foi lançada a música Show das Poderosas, tornando o nome da funkeira conhecido em todo o país depois de o seu videoclipe alcançar mais de 10 milhões de views no YouTube em apenas um mês. Claramente inspirado no estilo de dança de Beyoncé – uma das grandes influências da cantora – o vídeo se tornou um sucesso instantâneo, passando a ter sua coreografia copiada em todos os cantos do país. 

Em pouco tempo era possível ver a funkeira em todos os canais da televisão e nos mais variados tipos de programas, e o seu primeiro álbum de estúdio, Anitta, foi lançado em junho de 2013. 

Na mesma época – ou seja, cerca de um semestre após o lançamento do primeiro single de sucesso – o seu cachê já era estimado em 150 mil reais por apresentação; aumentando a visibilidade e a valorização da cantora. 

Novo álbum e o início das parcerias de sucesso

O álbum de vídeo Meu Lugar e o segundo álbum de estúdio, Ritmo Perfeito, vieram em 2014, apresentando a primeira parceria marcante da cantora, com o rapper Projota, nas faixas Mulher e Cobertor

No ano seguinte, o single Bang (além do álbum de mesmo nome) foi lançado, aumentando ainda mais o poder e o reconhecimento da cantora. O videoclipe inspirado no mundo dos quadrinhos e a coreografia – que colocou até Fátima Bernardes para dar tapinhas ao vivo na bunda da cantora – geraram um sucesso absoluto; assim como outras faixas do álbum.

Anitta na capa do álbum Bang!

Essa Mina É Louca, Deixa Ele Sofrer, Pode Chegar e Totalmente Demais são alguns dos hits que também fazem parte de Bang, assim como as parcerias com Nego do Borel, Cone Crew e Jhama

O ano de 2016 marcou o início das parcerias colombianas de Anitta. Sua primeira colaboração com J Balvin, na faixa Ginza, foi lançada como um remix; enquanto a faixa Sim ou Não, que conta com a participação de Maluma, foi apresentada como single em agosto daquele ano. 

Anitta no clipe de Essa Mina é Louca

Carreira internacional 

A carreira internacional de Anitta começou a tomar forma em 2017. Desde o início daquele ano, a cantora já vinha apostando forte nas parcerias, apresentando quatro colaborações ao longo do primeiro semestre:

  • Loka, com Simone & Simaria
  • Você Partiu Meu Coração, de Nego do Borel, com Wesley Safadão
  • Sua Cara, com Pabllo Vittar

Na mesma época, o nome da funkeira ganhou destaque fora do Brasil mais uma vez, com o lançamento da sua colaboração na faixa da rapper Iggy Azalea, Switch

Anitta e Pabllo Vittar no clipe de Sua Cara

Sua primeira música em espanhol veio ao mesmo tempo, e Paradinha foi lançada em 31 de maio; contando com apresentações da cantora em emissoras de diferentes países para promover o seu primeiro single individual em quase um ano. 

CheckMate

O lançamento do projeto CheckMate, em setembro de 2017, veio para dar o impulso que faltava na carreira de Anitta. Responsável pela administração da sua própria carreira, na época, a cantora foi inteligente na montagem do projeto e todas as suas conexões. 

Todo o projeto foi patrocinado pela rede de lojas de departamento C&A, e teve as peças da marca como parte dos videoclipes e apresentações da cantor; que usou a oportunidade para mostrar a sua versatilidade e deixar de lado a impressão de que seria somente do mundo do funk. 

Anitta e J Balvin no clipe da música Downtown

Grandes nomes da música internacional compuseram o rol da fama de parcerias do CheckMate, que apresentou (mais uma vez) a musa cantando em inglês, português e espanhol. O projeto vislumbrava o lançamento de quatro singles, um por mês, cada um de um gênero musical, até o fim de 2017, tendo os seguintes como as primeiras apostas:

  • Will I See You, produzida e composta por Poo Bear
  • Is That For Me,em parceria com o DJ Alesso
  • Downtown, em uma nova parceria com J Balvin

Vai, Malandra

O último single do projeto CheckMate foi, sem dúvidas, o de maior sucesso; além de um dos grandes marcos da carreira de Anitta. Apresentada ao público em 18 de dezembro de 2017, a música Vai, Malandra foi executada mais de um milhão de vezes no Spotify nas primeiras 24 horas de seu lançamento. 

O videoclipe da faixa, filmado no Morro do Vidigal, também bateu recordes e teve mais de 15 milhões de visualizações em apenas 24 horas no YouTube. Ele acumulou mais de 100 milhões de views em apenas 17 dias completos e se tornou um dos mais emblemáticos momentos na carreira da cantora.

Dirigido por Terry Richardson, o clipe teve o seu lançamento adiado em função das acusações de assédio contra o fotógrafo. No entanto, o adiamento parece ter contribuído ainda mais para o sucesso do vídeo; que (ironicamente) virou um ícone da liberdade feminina ao começar com um close nas celulites da bunda e das coxas da rainha do funk do Brasil.

Anitta no clipe da música Vai, Malandra

Os produtores do Tropkillaz, o rapper Maejor e o MC Zaac são os colaboradores do hit que se tornou um dos mais poderosos chicletes brasileiros da última década. 

Vale lembrar que a primeira aparição de Jojo Todynho para o público aconteceu no vídeo da música; ajudando a impulsionar o hit que seria lançado pouco tempo depois, Que Tiro Foi Esse?

Álbum Kisses

Anitta lançou Kisses quatro anos depois de seu último álbum de estúdio e tendo uma carreira completamente diferente daquela época.

Aproveitando o seu conquistado sucesso internacional, a cantora apostou no que já vinha fazendo ao longo dos últimos anos e incluiu músicas em três idiomas no álbum visual; além de parcerias nacionais e internacionais de enorme peso.

Anitta na capa do álbum Kisses

Caetano Veloso, Becky G, Prince Royce, Alesso, Ludmilla e Snoop Dogg são alguns dos nomes que fazem parte do mix de Kisses; que emplacou hit atrás de hit nas paradas brasileiras e internacionais, como Banana, Poquito e o “hino” Onda Diferente

Embora a composição da também funkeira LudmillaOnda Diferente – tenha rendido muito além de sucesso musical (incluindo tretas em função do nome de Anitta como compositora do hit); o brilho da faixa não diminuiu. 

Isso porque, além de se tornar uma das faixas mais conhecidas e reproduzidas do país, também teve o mérito de colocar um dos mais importantes e significativos nomes do hip hop internacional – Snoop Dogg – ao lado das divas do funk brasileiro.

Além disso, o álbum visual da musa bateu uma série de recordes importantes:

  • as 10 faixas do álbum ficaram entre as 30 mais ouvidas no Spotify
  • todas os clipes do álbum ultrapassaram 1 milhão de views no YouTube em 24 horas
  • recebeu disco de ouro nacional (500 mil cópias) em menos de 30 dias 

Parcerias de Anitta

Além dos muitos nomes que participaram de faixas da cantora, ela também colaborou em músicas de ícones nacionais e internacionais. A música Faz Gostoso, da parceria entre Anitta e Madonna, é um ótimo exemplo da distância que a funkeira percorreu.

Anitta e Pharrel Williams

E isso sem contar o esperado (e ainda não lançado) feat. de Anitta e Pharrel Williams, que já é comentado há tempos mas ainda sem maiores detalhes ou previsões. Também entram na lista dos maiores hits frutos de parcerias da cantora:

  • ExplosionAnitta e Black Eyed Peas
  • Jacuzzi – com a colombiana Greeicy
  • Sim ou NãoAnitta e Maluma
  • DowntownAnitta e J Balvin
  • Little Square UBitchUAnitta e Snoop Dogg (inspirada, inclusive, no famoso “quadradinho”)
  • Combatchy – com MC Rebecca, Luiza Sonza e Lexa
  • Contatinho – com Leo Santana
  • Some que Ele Vem AtrásAnitta e Marília Mendonça
  • Bola Rebola – com J Balvin e Tropkillaz
  • Favela ChegouLudmilla e Anitta
  • Fuego – com DJ Snake e Sean Paul
  • Rave de Favela – com Major Lazer e MC Lan
  • Machika – com J Balvin e Jeon
  • Meu Mel – com Melim
  • TerremotoAnitta e Kevinho

Singles de Anitta

Como se pode perceber, Anitta não para enquanto prepara os seus novos álbuns e projetos, e q quantidade de singles lançados pela cantora é enorme. Embora não façam parte de álbuns específicos, muitos deles se tornaram hinos na boca dos brasileiros (mesmo quando cantados em outro idioma), incluindo os seguintes:

  • Veneno
  • Indecente
  • Não Perco Meu Tempo
  • Medicina

Números de Anitta

Anitta se supera a cada lançamento e segue numa constância impressionante de recordes nas mais variadas plataformas digitais. Os seus números são impressionantes, e as redes sociais seguem contribuindo para que cada um de seus novos projetos sejam alavancados desde os primeiros momentos do lançamento. 

Prova disso são os números abaixo:

  • 13 milhões de fãs no Facebook
  • 46,8 milhões de seguidores no Instagram
  • 13,9 milhões de inscritos no canal do YouTube
  • Uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil, de acordo com ranking da Forbes em 2020
  • 397 milhões de visualizações do clipe de Vai, Malandra no YouTube
  • 1० lugar no ITunes brasileiro e 206० no ranking mundial com Vai, Malandra

Anitta

Discografia de Anitta

  • Anitta (álbum de estúdio, 2013)
  • Ritmo Perfeito (álbum de estúdio, 2014)
  • Meu Lugar (álbum ao vivo, 2014)
  • Bang! (álbum de estúdio, 2015)
  • Clube da Anittinha (trilha sonora, 2018)
  • Kisses (álbum de estúdio, 2019)

Prêmios de Anitta

Indicada para uma série de prêmios importantes dentro e fora do Brasil – incluindo Billboard Latin Music Awards e Grammy Latino – Anitta também acumulou troféus ao longo de sua carreira. Entre os principais, se destacam os seguintes:

  • ASCAP Latin Music Awards
  • Brasil Music Awards
  • Brazilian Choice Awards
  • BreakTudo Awards
  • Caldeirão de Ouro
  • Capricho Awards
  • Digital Music Experience Awards
  • Empreende Brazil Conference
  • Geração Glamour Awards
  • IHeartRadio Music Awards
  • Latin American Music Awards
  • Melhores do Ano

Anitta no prêmio Melhores do Ano

  • MTV Europe Music Awards
  • MTV Millennial Awards México
  • Meu Prêmios Nick
  • Poc Awards
  • Prêmio Cariocas do Ano
  • Prêmio Contigo!
  • Top 50
  • Prêmio F5
  • Prêmio Faz Diferença
  • MTV Millennial Awards Brasil
  • Prêmio GQ Men of The Year Brasil
  • Troféu APCA
  • Prêmio GQ Hombre del Año México
  • Prêmio Jovem Brasileiro
  • Troféu Furacão 2000
  • Prêmio LGBT + Som
  • Prêmio Multishow da Música Brasileira
  • Troféu Ih, Miga!
  • Prêmio YouTube Carnaval
  • Troféu Imprensa

Clube da Anittinha

Presente em todo o país e cada vez mais no mundo, Anitta também é muito querida pelo público infantil brasileiro. Prova disso é que desde 2015 a cantora tem o Show das Poderosinhas, a turnê voltada especialmente para o público infanto-juvenil.

Anitta e a personagem Anittinha

Além disso, ela lançou em 2018 o desenho animado batizado de Clube da Anittinha, exibido pelo canal a cabo Gloob. Há duas temporadas no ar, o desenho já conta com 20 episódios, sendo que os filhos dos amigos famosos de Anitta foram consultados pela cantora para a aprovação final de cada personagem da série.

Como não poderia deixar de ser, a turma da Anittinha conta com personagens inspirados nas pessoas que fazem parte da sua vida real e na sua família. 

Mauro Machado, o pai da cantora (mais conhecido como Painitto), é Mauro Mar; enquanto Rositcha é inspirada na sua mãe, Mirian Macedo (chamada pela filha de Mamitcha); e Renuvem foi criado em homenagem a seu irmão, Renan Macedo.  

A personagem principal, Anittinha, é dublada pela cantora (óbvio!), e as histórias incluem composições educativas que reforçam mensagens positivas sobre os mais variados temas.

Anitta na televisão

Desenvolta e bastante acostumada com as câmeras, a cantora atua cada vez mais nos papéis de atriz e apresentadora. Atualmente, além das participações em realitys como Dança dos Famosos, ela acumula pontas em novelas (como Amor de Mãe) e programas com sua participação ou comando. 

Anitta como jurada do La Voz México

  • Anitta entrou no grupo
    Convidados especiais e uma competição musical são o foco do programa, que teve duas temporadas e foi exibido pelo Multishow.
  • La Voz México
    A cantora foi jurada da versão mexicana do programa The Voice em sua 7a. temporada, exibida em 2018, ao lado dos coaches Maluma, Carlos Rivera e Natalia Jiménez.
  • Prêmio Multishow
    A funkeira foi parte da dupla de apresentadores do Prêmio Multishow em 2018 e 2019, dividindo o palco da premiação com Tatá Werneck e Paulo Gustavo, respectivamente.

Anitta e Paulo Gustavo no Prêmio Multishow

  • Música Boa Ao Vivo
    A cantora apresentou o programa nos anos de 2016 e 2017, recebendo nomes populares da música brasileira e também cantando alguns de seus sucessos.

Vai Anitta

E não foi somente na televisão que a funkeira passou a dar as caras com sua crescente fama, já que hoje é possível ver Anitta na Netflix a qualquer hora. Isso porque a plataforma de streaming lançou, em 2018, o documentário Vai, Anitta; que acompanha a sua vida pessoal e carreira. 

Vai Anitta

A primeira temporada da docusérie acompanhou todo o processo de produção e lançamento do projeto CheckMate, além de boa parte do breve casamento da cantora com Thiago Magalhães

Embora ainda não haja uma previsão de estreia, uma segunda temporada do documentário já foi filmada, e deve estrear na Netflix ainda em 2020 (ao que tudo indica).

Festa da Anitta

Quem acompanha a cantora pelas redes sociais, sem dúvidas, já torceu para um dia fazer parte da lista de convidados de uma festa na casa da Anitta. Frequentes, animadas e regadas de bebidas, comidas, música e famosos, as festas de Anitta são todas de arrombar; sem exceções.

Anitta como a bruxa Elvira na sua festa de Halloween

Entre as que mais geraram comentários (e um certo recalque por parte de quem não foi convidado) podem ser citadas a festa de Halloween de 2019 – em que a cantora deu um show como a bruxa Elvira -; e a de seu aniversário de 2018, em que a casa foi transformada no cenário do clipe Indecente, gravado e transmitido ao vivo pelas páginas da cantora durante o evento. 

Sempre recheada de amigos de Anitta de longa data, as festas costumam reunir boa parte das mais famosas, respeitadas, estranhas e variadas celebridades brasileiras. 

O mix inclui nomes como Hugo Gloss, Dani Calabresa, Jojo Todynho, Luciano Huck, Angélica, Gloria Maria, Vera Fischer, Carol Sampaio, Isis Valverde, David Brazil, Victor Sarro, Susana Vieira, Carla Perez, Xanddy, Elba Ramalho e Fabiana Karla. 

Anitta e Gloria Maria

As festas sempre vão até o clarear do dia e a funkeira sempre compartilha cada momento nas suas redes sociais; permitindo que o povão passe vontade de compartilhar uns bons drinks e toda a farra que rola nessas ocasiões.

Namorados de Anitta

Anitta coleciona relacionamentos com famosos desde que surgiu na cena musical brasileira, e um dos seus ex-namorados das antigas mais lembrado é o ator e apresentador André Marques

Enquanto a lista de affairs de Anitta não é completamente confirmada, muitos dos casos ficam apenas na especulação. No entanto, entre os nomes não-confirmados que figuram neste grupo de possibilidades vale citar John Mayer, Zac Effron, Eduardo Sterblitch.

Anitta e Maluma

Ao mesmo tempo, a lista de affairs da cantora (que não faz questão nenhuma de esconder os ex-peguetes) também inclui muitos nomes interessantes do mundo das celebridades como, por exemplo: Luan Santana; Fábio Porchat; Maluma; Lewis Hamilton; Neymar; Gabriel Medina e até a MC Rebecca.

Casamento de Anitta

O relacionamento entre Anitta e Thiago Magalhães rendeu um casamento em plena Floresta Amazônica. Durante as gravações do clipe de Is That For Me, em 2017, a cantora e o empresário se casaram em uma cerimônia simples, realizada por um Pajé em um lindo cenário. 

Acusado de protagonizar um relacionamento abusivo com a cantora, Magalhães foi casado com ela por apenas dez meses; quando Larissa decidiu botar um fim na relação. 

De acordo com o colunista Léo Dias (autor da biografia não autorizada da cantora), o empresário costumava chamar sua esposa de adjetivos como burra, feia e piranha com frequência – inclusive na frente de outras pessoas. 

Anitta e Thiago Magalhães

As acusações também foram confirmadas em texto publicado nas redes, na época do término, por Painitto; que acusava o ex-genro de tratar mal a sua filha. Além disso, uma briga entre Magalhães e o comediante Victor Sarro, também reforça a informação.

Questionado nas redes, Sarro (que é amigo antigo da cantora) disse com todas palavras que a amiga escutava “coisas que nenhuma mulher merece ouvir” do ex. O comediante e Thiago Magalhães teriam, inclusive, chegado perto da agressão em uma ocasião do tipo.

Recentemente, durante a quarentena pela pandemia do coronavírus, os dois fizeram declarações que deixaram transparecer ainda mais a falta de compatibilidade do ex-casal.

Ao mesmo tempo em que a cantora disse que a cerimônia de casamento foi horrível, já que enquanto ela se emocionava com as palavras do pajé o seu noivo não parava de rir; o seu ex-marido disse que nem mesmo queria se casar. 

Casamento de Anitta na Amazônia

Seja como for, a cantora reforçou mais uma vez a necessidade de que mulheres em relacionamentos abusivos se libertem. Depois do divórcio, ela segue com cada vez mais sucesso na vida profissional e uma série de novos romances; enquanto Magalhães segue o ex-marido de Anitta.                             

Anitta e Pedro Scooby

O surfista Pedro Scooby foi o primeiro namorado oficial que a cantora assumiu publicamente depois da sua separação de Magalhães.

Intenso e conturbado, o relacionamento entre Pedro Scooby e Anitta foi marcado por declarações de amor, fotos sensuais e uma série de polêmicas envolvendo a ex-mulher mais temida de todos os tempos: Luana Piovani. 

Embora Anitta e Luana Piovani, muito provavelmente, nunca tenham se encontrado ao vivo; as declarações de Piovani nas redes sociais sobre o relacionamento de seu ex-marido Scooby com a cantora eram diárias na época do namoro. 

Anitta e Pedro Scooby

Os boatos que circulam até os dias de hoje, inclusive, são de que Larissa teria terminado o relacionamento, justamente, pela encheção de Luana. 

Entre as muitas delicadas declarações de Piovani sobre a cantora nas redes, o ‘medo de que seus filhos voltassem para casa rebolando a bunda’ foi uma das que ficaram mais conhecidas. 

Seja como for, o que se sabe com certeza é que a intensa relação revelada durante a viagem da cantora para Bali terminou em poucos meses e; de acordo com Scooby, por telefone e sem muitas explicações por parte da musa.

Vida amorosa de Anitta 

Pouco antes de começar a quarentena, a cantora  fez uma viagem para as ilhas Maldivas e disse estar em um novo relacionamento. 

Na época, se descobriu que o eleito da vez era Gabriel David, de 22 anos, que é empresário (agencia, entre outros, o cantor Belo) e filho do presidente da escola de samba Beija-Flor.

Anitta e Gabriel David

Os dois teriam se conhecido durante o carnaval de 2020 e engatado o romance na sequência. No entanto, o caso parece já ter terminado. De acordo com diferentes fontes, Gabriel decidiu terminar o relacionamento com a cantora por pressão dos pais. 

Embora não se saiba ao certo o que aconteceu, o que se sabe é que a fila já andou e a musa, agora, está ficando com Gui Araújo

O participante de duas temporadas do reality De Férias com o Ex e a cantora começaram a flertar nas redes sociais logo após o suposto término da relação; e burlaram a quarentena para se encontrar, estando juntos na casa de Larissa desde então. 

Anitta e Gui Araújo já chegaram, inclusive, a postar fotos aos beijos nas redes; confirmando o começo de um novo affair que não fazemos ideia de como vai terminar.

Polêmicas da Anitta

As polêmicas e as brigas de Anitta que vieram a público ao longo dos seus anos nos holofotes não são poucas. Porém, na grande maioria das vezes, a cantora sai com bastante classe dos barracos que envolvem o seu nome; como foi o caso do término com Pedro Scooby e as ofensas gratuitas que recebeu de Piovani, nas redes.

Anitta durante sua apresentação no Rock in Rio

Entrou quieta e saiu da calada do barraco todo, enquanto o surfista e a atriz (com muito tempo de sobra) passaram meses trocando farpas em seus perfis; algo que cultivam até hoje, com bastante afinco, aliás!

Entre as tretas mais polêmicas da cantora – tirando os términos de relacionamentos – se destacam as seguintes:

  • Ludmilla

A suposta rixa entre Anitta e Ludmilla sempre foi alimentada pela imprensa, já que as duas carregam os mais fortes nomes femininos do funk nacional na atualidade. Mas em outubro de 2019 o patê azedou de verdade e, de acordo com pessoas próximas de Lud, ela não queria mais saber da sua colega de funk.

Isso tudo por causa da música Onda Diferente, que faz parte do álbum Kisses, lançado em abril de 2019. 

A faixa foi gravada por Lud, Anitta e Snoop Dogg, mas é uma composição individual de Ludmilla. No entanto, um acordo foi feito com a gravadora para que Snoop dividisse os direitos autorais com ela, já que havia sido o feat na música.

O tempo passou e chegou a edição de 2019 do Rock in Rio, em que Ivete Sangalo cantou um trecho da música durante o seu show. Emocionada, Lud foi para as redes agradecer Veveta, marcando-a em um post. 

Anitta e Ludmilla

Foi só quando questionada pelos fãs de Anitta sobre o motivo de não ter marcado a cantora no post que Ludmilla descobriu: o alias de Larissa também aparece nos créditos da música.

Revoltada, Lud exigiu aos berros que o nome da cantora fosse tirado da música (e assim foi feito) e boatos de que ela também estaria insatisfeita com o clipe da música começaram a aparecer. 

Enquanto isso, os fãs de uma xingavam a outra (e vice-versa), enquanto Anitta tentava apaziguar a situação nas redes, explicando que seu nome estaria na música em função da sua ajuda na produção da faixa e que Ludmilla teria aprovado tudo no videoclipe da faixa antes do seu lançamento. 

Embora já tenham sido vistas ao mesmo tempo em eventos e gravações desde o ocorrido, as funkeiras evitam se esbarrar, de acordo com quem presenciou as cenas. 

  • Pabllo Vittar

A treta entre Anitta e Pabllo Vittar já é mais antiga, mas não menos interessante. Convidada para uma participação na faixa Sua Cara, a drag queen também participou do videoclipe da música, gravado no Marrocos e com produção (de cerca de R$ 260 mil) paga pela funkeira. 

De acordo com a biografia da cantora, Pabllo teria cobrado um cachê de R$ 40 mil para participar da festa de lançamento do videoclipe da música. A funkeira teria concordado, contato que a drag a reembolsasse metade do valor gasto com a produção do vídeo.

No fim, não aconteceu nem um nem outro, mas sim um belo barraco. Além disso, outros episódios de constrangimentos envolvendo as duas também são conhecidos. Em um deles, Vittar teria cancelado de última hora e dificultado a reunião das duas para um dueto no programa Música Boa Ao Vivo.

Quando lançou uma festa própria, Pabllo Vittar também teria deixado de convidar a funkeira, além de ter ignorado o seu nome ao agradecer parcerias musicais importantes de sua carreira em shows. 

Ambas já deram diversas declarações – boas e nem tanto – sobre os ocorridos e uma sobre a outra. Elas não negam as tretas, mas também não tentam fingir que ainda há uma amizade entre as duas ou qualquer chance de novas colaborações.

  • Maluma

A treta entre Anitta e Maluma também é bastante conhecida e aconteceu mesmo depois de a funkeira ter tido um casinho com o cantor; na época em que foi lançada a parceria Sim ou Não. O motivo foi bem simples: enquanto a cantora ajudou o colombiano a divulgar o seu trabalho no Brasil, ele não fez o mesmo quando ela lançou trabalhos com foco na América Latina. 

Embora tenha rolado algum desconforto e unfollows nas redes sociais, nos dias de hoje os dois têm uma relação de amizade. Além de terem trabalhado juntos como jurados da versão mexicana do programa The Voice, eles também já foram vistos juntos em muitas outras ocasiões; sem nenhum resquício de treta aparente. 

  • Kamilla Fialho

A briga entre Anitta e Kamilla Fialho, sua antiga empresária, começou em 2014 e se prolongou na justiça até 2019. Tudo começou quando a funkeira decidiu terminar o contrato com a K2L Entretenimento por má administração e um suposto desvio de mais de R$ 2 milhões por parte da ex-agente.

Com isso, a empresa abriu um processo contra a cantora por quebra de contrato, calúnia e danos morais, exigindo uma indenização de R$ 7 milhões.

Anitta

Depois de muita briga e de a cantora ter parte do seu dinheiro bloqueado, a treta chegou ao fim com a rainha do funk pagando R$ 9 milhões de indenização para a antiga agente.

Embora a briga toda tenha rendido muito pano pra manga – e, de acordo com as envolvidas, um grande compilado de mentiras no livro de Léo Dias -; Kamilla disse ter sido procurada pela cantora para resolver toda a situação e, inclusive, chegou a participar de festas na sua casa após o acordo.

Anitta empresária

Depois da briga que a fez quebrar contrato com a antiga agente, Anitta passou a administrar sua própria carreira e o fez brilhantemente durante 5 anos. Ela própria foi a responsável pelo lançamento de sua carreira internacional e por parcerias inimagináveis para uma cantora de funk brasileira, como a com Madonna.

Esperta para os negócios e uma marketeira de primeira de si, a cantora passou a ser reconhecida pelo seu lado de administradora nos últimos anos. Por conta disso, não é difícil encontrar participações e palestras suas em eventos voltados para o mundo dos negócios. 

Anitta entre as 20 Mulheres Mais Poderosas do Brasil a Forbes

Ela deixou de tomar conta de sua própria carreira em 2019, quando assinou contrato com o empresário norte-americano Brandon Silverstein, proprietário da S10 Entertainment. Ela se despediu da função dizendo que a experiência foi a melhor e que mais a fez amadurecer na vida.

Embora não seja mais sua própria agente, Anitta segue cada vez mais reconhecida como uma poderosa e esperta mulher de negócios; e prova disso foi ter o seu rosto estampado na capa da edição 2020 da Forbes de Mulheres mais Poderosas do Brasil. 

Imagens: reprodução

In this article

Join the Conversation