[sam_zone id=1]

Shawn Mendes – O novo e promissor príncipe da música pop

199 0

Quando o assunto é música pop e ídolos adolescentes, vários nomes são citados. Talvez nenhum tão promissor quanto o de Shawn Mendes. O canadense de 22 anos, deu início à sua carreira como a maioria dos jovens da sua geração: pela internet. Começou fazendo vídeos para a falecida rede Vine e viralizou com o cover da música do também canadense Justin Bieber.

Shawn Mendes

Com a onda do Vine, surgiu o Magcon, grupo de jovens que faziam muito sucesso na rede e do qual Shawn fazia parte. O destaque que a Magcon deu para Shawn Mendes fez com que o então garoto se atentasse à possibilidade de solidificar sua carreira como músico.

A música de Shawn Mendes

Em 2013, quando tinha 15 anos, Shawn Mendes lançou o video de Life of the Party, uma música autoral, que impulsionou seu sucesso no Vine, além de levá-lo às paradas da Billboard, sendo uma das 25 músicas mais tocadas.

Logo em seguida, lançou seu primeiro EP, autointitulado Shawn Mendes, que em 37 minutos chegou ao primeiro lugar do iTunes, e quinto lugar na parada de discos da Billboard.

Com a visibilidade que merecia, Shawn abriu o show de Austin Mahone junto com o Fifth Harmony. E foi considerado uma das pessoas mais influentes do mundo com até 25 anos pela revista Times no fim de 2014.

Shawn Mendes

Em 2015 lançou seu primeiro dos discos de Shawn Mendes, batizado de Handwritten. No mesmo ano, relançou seu álbum debut com quatro novas canções, uma delas sendo I Know What You Did Last Summer, sua primeira de muitas parcerias com Camila Cabello – sim, ela, já vamos chegar nela.

Shawn Mendes em The 100

Também em 2015, após o lançamento de Stitches, clipe no qual Shawn dá um show de atuação, um tweet que o próprio cantor enviou para os roteiristas da série The 100, o trouxe uma participação em um episódio da terceira temporada da série, que estreou em 2016.

Shawn Mendes em The 100

Shawn Mendes e Hailey Baldwin

Imagine tuitar “Ei, Shawn Mendes vamos namorar para você escrever e cantar músicas para mim” e isso realmente acontecer. Foi assim que Hailey Baldwin conseguiu chamar a atenção do príncipe canadense.

Os dois foram fotografados abraçados de forma carinhosa por paparazzis. E também foram juntos ao MET Gala de 2018. Mas sempre afirmando serem apenas bons amigos.

Shawn Mendes e Hailey Baldwin

Um tempo depois (não muito, diga-se de passagem), Hailey assumiu um relacionamento com Justin Bieber.

Ao final de 2018, Shawn Mendes assumiu em uma entrevista que teve sim um romance com Hailey Baldwin na época dos rumores. Mas acrescentou que eram bons amigos e desejava tudo de melhor para ela e Justin, que já estavam noivos.

Shawn Mendes e Camila Cabello

Desde a aproximação dos dois, em 2014, quando abriam o show de Austin Mahone, existem boatos sobre um relacionamento romântico entre Shawn e Camila Cabello. Ela ainda fazia parte do grupo Fifth Harmony.

Shawn Mendes e Camila Cabello

Quando lançaram a música I Know What You Did Last Summer, em todas as entrevistas das quais participaram para promover a música, foram questionados sobre o romance.

Não negando nem afirmando, a dinâmica dos dois ajudou muito na divulgação da música. Ambos tiveram outras relações amorosas, sem que isso abalasse a sua proximidade.

Muitos fãs especulam sobre várias das músicas do cantor terem sido feitas para Camila, já que Shawn havia admitido que o álbum Shawn Mendes era uma declaração de amor para alguém.

Shawn Mendes e Camila Cabello

Na música Why, fala sobre o amor dele por uma cantora, e ele se questiona se as canções que ela escreve são para ele.

Outras músicas do mesmo álbum alimentam essa teoria. Um exemplo disso é a faixa If I Can’t Have You, sobre um amor não concretizado, que inclui a frase “não consigo escrever uma música que não seja pra você”.

Señorita

Com o lançamento da faixa Señorita e o clipe protagonizado pelos dois, mais um indício de romance veio à tona. Um suposta amizade colorida entre eles ficou ainda mais provável com a frase “você diz que somos apenas amigos, mas amigos não sabem qual é o seu gosto”.

Após muitos boatos, veio a confirmação de que Camila era, de fato, a señorita de Shawn Mendes. Isso aconteceu em novembro de 2019, depois que fotos dos dois se beijando vazaram na mídia.

Eles foram fotografados juntos novamente durante a quarentena, em 2020. E também participaram da live que Lady Gaga promoveu em abril.

Shawn Mendes e Camila Cabello nos protestos Black Lives Matter

De tempos em tempos  a veracidade do romance entre os dois ídolos pop é questionada. Mas parte da motivação disso é a busca por sigilo que do casal.

Para provar o relacionamento, o casal chegou a publicar um beijaço em seus perfis do Instagram, no fim de 2019.

Embora a intenção fosse reforçar a veracidade da relação, a publicação não deu totalmente certo. Isso porque muita gente achou a atitude super forçada. O que provocou ainda mais dúvidas na cabeça dos que já duvidavam do romance.

Recentemente, em seu Instagram, Camila promoveu o lançamento do single e próximo álbum de Shawn Mendes, Wonder – palavra que ele tatuou recentemente e que boatos dão conta de que a caligrafia é de Camila.

Shawn Mendes e John Mayer

Junto com as muitas parcerias de sucesso com cantoras, Shawn também mantém uma grande amizade com o músico John Mayer. Frequentemente vistos performando hits um do outro, os dois se apoiam bastante na carreira; e Mayer é considerado um mentor do jovem.

Shawn Mendes e John Mayer

Além disso, Mendes também participou de uma das edições do programa Current Mood, transmitido pelo Instagram de Mayer, no fim de 2019; provando, mais uma vez, a proximidade e admiração entre os dois.

Shawn Mendes Foundation

Consciente de sua influência entre os jovens, o cantor fundou a Shawn Mendes Foundation. De acordo com Shawn, a organização visa ampliar as causas com que os seus fãs se preocupam. Além de ajudar a fazer com que ouvissem suas vozes.

A fundação inspira jovens a trabalharem questões como bullying, educação, saúde mental, sustentabilidade e direitos humanos.

Shawn Mendes

A fundação de Shawn Mendes já arrecadou mais de um 1 bilhão de dólares por meio de parcerias e doações; e o valor foi para ONGs parceiras. Príncipe: sim ou com certeza?!

Imagens: reprodução Facebook

In this article

Join the Conversation