[sam_zone id=1]

Timothée Chalamet – Vida longa ao Rei do estilo e do coração de Hollywood

947 0

O nome difícil de ser pronunciado de Timothée Chalamet não o impediu de ser manchete com toda e qualquer coisa que fizesse. Há, inclusive, alguns vídeos em que ele ensina como fazê-lo direito.

Timothée Chalamet

Desde que ganhou destaque na mídia, Timothée Chalamet tem sido queridinho de muitos pela sua atuação e seu estilo. Com isso, acumulou uma série de papéis de destaque no currículo, que começou com pontas em séries de sucesso como Law & Order.

De onde vem Timothée Chalamet?

Apesar do sobrenome francês, Timothée Hal Chalamet nasceu em Nova York, em 27 de dezembro de 1995. Ou seja, ele não é tão novinho quanto vocês imaginavam.

Timothée Chalamet em ensaio para GQ

Filho de uma ex-dançarina da Broadway com um francês, Timothée passava os verões na casa dos avós paternos, em uma aldeia francesa perto de Lyon. Assim, desde cedo experienciou uma identidade intercultural que vem pautando sua carreira de ator.

Call Me By Your Name

Apesar de sustentar bem o título de franco-americano, foi falando italiano – como Elio Perlman, no filme Me Chame Pelo Seu Nome – que Chalamet conseguiu o reconhecimento digno de sua atuação.

Timothée Chalamet em Call Me By Your Name

O filme de 2017 é a adaptação de um romance com o mesmo nome. Se passa na Itália dos anos 1980 e conta sobre a relação do adolescente com o assistente acadêmico de seu pai.

Timothée Chalamet e Armie Hammer, ator que interpreta seu interesse romântico no filme, construíram uma amizade muito fofa durante as filmagens. Mas quem acompanha a sua carreira já sabe disso, pois o bromance pode ser visto claramente nas entrevistas de divulgação do longa.

O próprio Timmy (intimidade é tudo, né, mores?) afirmou que, assim como no filme, eles construíram um laço genuíno por passarem o tempo todo juntos.

Timothée Chalamet e Armie Hammer

Como os dois atores fizeram trilhas de bicicleta, experimentaram os melhores cafés e passaram bastante tempo juntos. Timothée disse que a química dos dois foi instantânea.

Timothée Chalamet e Armie Hammer

Antes de começarem as filmagens, o diretor Luca Guadagnino sugeriu um ensaio para que os atores (que teriam muitas cenas picantes) quebrassem o gelo.

O ensaio consistia nos dois se beijarem. De acordo com Armie Hammer, eles começaram a se beijar e continuaram os amassos. Depois de muito tempo, pararam e se deram conta que Guadagnino havia saído e deixado os dois lá.

Timothée Chalamet e Armie Hammer

Chalamet e Hammer também interagem bastante nas redes sociais, e costumam comentar nas fotos  e posts um do outro no Instagram e no Twitter.

Para alegria dos fãs de Me Chame Pelo Seu Nome, o diretor anunciou uma continuação para o filme – que infelizmente teve as gravações adiadas por conta da pandemia.

Armie Hammer canibal?

Parece pegadinha, mas o fato é que, recentemente, uma série de prints envolvendo o par de Timothée no bromance das telonas chocou o mundo das fofocas de Hollywood.

Em conversas íntimas (e assaz aterrorizantes), Armie Hammer fala com diversas meninas via redes sociais. Nelas, o ator combina encontros sexuais que incluiriam o fetiche do ator em beber o sangue das suas parceiras.

Além disso, ele declara ser “100% canibal” e dá fortes indícios de abuso sexual e psicológico sobre as suas sugar babies.

As conversas foram vazadas por perfis de fofoca no Instagram e Twitter e, até o fechamento desse artigo, nada foi confirmado ou negado; já que Armie ainda não se pronunciou sobre o tema. É óbvio que nosso Timmy não tem nada a ver com a história, mas vale a nota.

Timothée Chalamet e Saoirse Ronan

Timothée Chalamet e Saoirse Ronan

Falando em amizades, outra que saiu das telas do cinema pra vida real foi a de Timothée e Saoirse Ronan. Isso porque Tim fez par romântico com a atriz em dois filmes: Ladybird e Adoráveis Mulheres, ambos dirigidos por Greta Gerwig.

Mas as colaborações da dupla não param por aí. Ele ainda irá contracenar mais uma vez com Saoirse Ronan, no próximo filme de Wes Anderson, The French Dispatch.

Timothée Chalamet e Saoirse Ronan

Com essa dupla de jovens talentosos, lindos e de nomes impossíveis, só nos resta esperar pelas entrevistas de divulgação do novo filme. E por mais um ensaio lindíssimo, como o que fizeram para a revista Entertainment Weekly, para a divulgação de Little Women.

Timothée Chalamet e Lily-Rose Depp

Bizarrices a parte, nem adianta shippar Chalamet com Armie Hammer ou Saoirse Ronan (embora essa pergunta seja feita com frequência ao Google). Durante os últimos dois anos ele namorou Lily-Rose Depp.

Timothée Chalamet e Lily-Rose

Pelo sobrenome você já deve saber que a moça é filha daquele-que-não-deve-ser-nomeado. Timothée conheceu a modelo e atriz quando os dois gravaram o filme O Rei, da Netflix, em 2018.

O casal, que sustentava estilo em tapetes vermelhos e no dia a dia, logo se tornou queridinho dos paparazzi. Em 2019 foram flagrados em um iate na Itália e a paixão entre os dois foi notória, rendendo muitas capas de revistas de fofocas.

Timothée Chalamet e Lily-Rose Depp

Em uma entrevista, Tim comentou sobre as fotos e disse que se lembrava de ter ido dormir pensando que aquele havia sido o dia mais feliz de sua vida. Romântico menino Timmy. Como muitas coisas em 2020, o namoro com Lily-Rose acabou.

Thank you. Next!

Ainda em 2020, Timothée Chalamet e Eiza Gonzalez foram vistos aos beijos. O flagra entre Tim e a atriz mexicana aconteceu durante a pandemia, em Cabo San Lucas.

Timothée Chalamet e Eiza Gonzalez

Assim, vários fãs questionaram a atriz sobre um episódio de blackface (feito quando ela tinha 15 anos e que ela diz ter sido contra, mesmo na época contra) e sobre apropriação cultural, por ter se vestido de gueixa.

Mas o relacionamento entre os dois, dizem, já terminou.

A evolução do estilo de Timothée Chalamet

Nos tapetes vermelhos desde a adolescência, Timothée mostrou não somente o seu amadurecimento físico, mas também o de seu estilo.

Timothée Chalamet no red carpet

Quando não optava por um terno clássico, Timmy escolhia peças mais casuais, como calças estampadas e sneakers.

Timothée Chalamet no tapete vermelho

Elementos clássicos como gola rolê e tricot também agradam o menino, que costuma mesclá-los com peças mais sociais. Em 2017 começou sua obsessão por ternos de veludo (preto, vinho, verde, vinho de novo…) e botas.

Timothée Chalamet com terno floral no red carpet

Os ternos com estampas florais que ele usou tão bem em 2018 também são um marco de estilo na evolução do garoto. Mas ele continua explorando estampas e texturas em itens clássicos, arrematando os looks muito bem com acessórios.

Timothée Chalamet em look casual

Ternos coloridos fizeram parte dos seus últimos tapetes vermelhos antes da pandemia. E, embora tenhamos ficado sem os looks de Timothée em eventos de gala, pudemos conhecer mais do seu estilo casual durante a pandemia ; que prefere um moletom e bom sneaker , mas sem nunca perder a classe.

Duna, de Denis Villeneuve

2021 promete ser um ano incrível para Timmy. Além de atuar em The French Dispatch, de Wes Anderson, o ator vai estrelar com outros grandes nomes do cinema a adaptação do que é considerada a Bíblia da ficção científica: Duna.

Timothée Chalamet

A direção do filme fica por conta de Denis Villeneuve, que tem no currículo filmes como Blade Runner 2049 e A Chegada.

O filme é baseado em um romance épico de 1965 e já foi adaptado ao cinema anteriormente por David Lynch, em 1984. Embora, na época, o filme tenha sido um fracasso, ele se tornou um clássico cult por motivos de diretor.

Timothée Chalamet

O elenco conta com nomes estrelados como Oscar Isaac, que interpreta o duque Leto Atreides, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Javier Bardem, Stellan Skarsgard, Dave Bautista, Josh Brolin.

Além de Timothée Chalamet como o protagonista Paul Atreides e, por último mas não menos importante, a musa Zendaya. Ansiosas por esse impacto.

Imagens: reprodução Instagram @tchalamet/Renell Medrano/Getty Images/BFA/Vittorio Zunino Celotto/The Image Direct/Backgrid/Dave J Hogan/Tim P. Whitby/Stephane Cardinale/Collier Schorr/Alberto E. Rodriguez

In this article

Join the Conversation