[sam_zone id=1]

Adam Levine – Líder do Maroon 5 das modelos da Victoria’s Secret

561 0

A banda Maroon 5, e principalmente seu vocalista e guitarrista, Adam Levine, tem encantado corações desde o início dos anos 2000. O californiano de Los Angeles apaixonado por música, desde então, explorou outros caminhos, sendo mentor do The Voice por 8 anos e até atuou em alguns filmes e séries.

Adam Levine

Os primeiros passos de Adam Levine se deram ainda nos anos 90, quando ele e seus amigos Jesse Carmichael, Mickey Madden e Ryan Dusick ainda estavam no colegial e decidiram montar uma banda.

Em 1994, escolheram o nome Kara’s Flowers e até conseguiram um contrato com a gravadora Reprise Records, lançando o álbum The Fourth World, em 1997, que recebeu críticas ruins.

Adam Levine

O mau desempenho do álbum acabou fazendo com que a banda rompesse com a gravadora, e Adam e os outros membros decidiram focar na faculdade.

Em 2001, com um integrante a mais, gravaram uma demo com uma pegada mais alternativa. Ao mesmo tempo, retornaram com o nome Maroon 5 e lançaram o álbum Songs About Jane, em 2002, pela Octone Records.

Adam Levine em show do Maroon 5

O carisma e sex appeal de Adam Levine, além da mistura de Pop, Rock e R&B, trouxeram grande notoriedade para a banda, que logo se tornou mundialmente conhecida.

Maroon 5, a banda de Adam Levine

O primeiro álbum do Maroon 5 trazia influências musicais mais ricas que o morno The Fourth World, o que impulsionou o reconhecimento da banda.

Harder to Breathe, o primeiro single, ajudou o álbum a chegar em sexto lugar na Billboard 200 chart, enquanto as músicas This Love e She Will Be Loved alcançaram o top 5 da Billboard Hot 100.

O clipe de This Love traz cenas picantes de Adam, enquanto She Will Be Loved, uma balada romântica, remonta um triângulo amoroso.

Não demorou muito para que Adam fosse considerado um símbolo sexual, e essa imagem seguiu sendo explorada em vários dos clipes da banda.

Adam Levine e Maroon 5

Prêmios e sucesso do Maroon 5

Em 2005, o Maroon 5 recebeu o Grammy Award de Maior Banda Revelação e, durante os anos de 2002 e 2006, fez uma longa turnê e produziu duas gravações ao vivo, a 1.22.03 Acoustic e Live, Friday The 13th.

aroon 5 e Adam Levine recebendo prêmios

Em 2007 lançaram o segundo álbum, It Won’t Be Soon Before Long, onde Maroon 5 e Rihanna colaboram na faixa If I Never See Your Face Again, que fez grande sucesso, juntamente com os outros singles lançados nesse período.

Seu primeiro single, Makes me Wonder, foi a primeira música da banda a alcançar o primeiro lugar na Billboard Hot 100.

Adam Levine e Alicia Keys

Enquanto a banda alcançava reconhecimento mundial, Adam fez várias colaborações em músicas com outros artistas, como com a banda Ying Yang Twins, Kanye West, Alicia Keys, 50 Cent, Eminem, entre outros.

Hands All Over, o terceiro álbum, é lançado ao final de 2010, chegou em segundo lugar na Billboard 200 chart.

Adam Levine e Christina Aguilera

Em 2011 foi relançado com o single Moves Like Jagger, parceria com a cantora Christina Aguilera (parceira de Adam no The Voice, que vamos falar daqui a pouco), sendo o segundo single da banda a chegar ao primeiro lugar da Billboard Hot 100.

Em 2012 é lançado Overexposed, um álbum mais “diverso e pop” e com o qual tem uma relação de amor e ódio, nas palavras do próprio Adam.

O hit Sugar

O quinto álbum, V vem em 2015 e seu maior sucesso, Sugar. O clipe de Sugar traz a banda invadindo casamentos. Alcançou o primeiro lugar na Billboard 200 em sua semana de estreia nos Estados Unidos.

O último álbum do Maroon 5, Red Pills Blues, de 2017 vem com participações inusitadas como a de Kendrick Lamar na faixa Don’t Wanna Know, que atinge o sexto lugar da Billboard Hot 100.

Adam Levine no The Voice e nos cinemas

Em 2011 Adam Noah Levine estreou como jurado The Voice ao lado de Cee-Lo Green e Christina Aguilera e Blake Shelton.

Adam Levine e o elenco The Voice

E você nem precisa ter assistido a todas as temporadas para saber que esse é o melhor bromance da tv americana. Logo na primeira temporada, o cantor Javier Colon, do time de Adam, foi o vencedor.

Adam Levine e Blake Shelton

A relação de Levine com seus colegas de trabalho foi muito positiva, resultando inclusive no hit Moves Like Jagger com Aguilera.

A dinâmica entre Adam Levine e Blake Shelton também era um dos pontos altos do programa e os dois se mantêm amigos, apesar de Adam ter deixado sua cadeira em 2019.

Adam Levine e Blake Shelton

Ainda que já tenha atuado em séries, seja em pequenos papéis ou interpretando a si mesmo no início de sua carreira, foi com Mesmo se Nada der Certo, de 2013, que Adam Levine teve mais espaço para explorar sua atuação.

Adam Levine e Keira Knightley em Mesmo Se Nada Der Certo

No filme, interpreta um cantor (ou um boy lixo, se você preferir) e faz par romântico com Keira Knightley.

Adam Levine e Behati Prinsloo

Antes de se casar com a modelo namibiana Behati Prinsloo, com quem tem duas filhas, Adam teve uma longa lista de belas namoradas – e de rumores sobre a sua sexualidade.

Adam Levine e Behato Prinsloo

O álbum Songs about Jane, inclusive, faz referência à também modelo e ex-namorada de Levine, Jane Herman Bishop. Anos depois namorou a jogadora de tênis e modelo Maria Sharapova.

Além disso, durante algum tempo, também foi especulado um suposto romance entre Adam Levine e Cameron Diaz.

Adam Levine e Maria Sharapova

Um dos relacionamentos mais lembrados de Adam Levine foi o namoro com a russa Anne V. Foi ela quem protagonizou com ele o clipe de Never Gonna Leave this Bed.

O casal ficou junto pouco tempo, tendo terminado em 2012, mas não sem antes posarem juntos para um ensaio nu para a Vogue Rússia.

Adam Levine e Anne V no Victoria's Secret Fashion Show

Anne V desfilava para a Victoria’s Secret, assim como alguns dos interesses amorosos de Levine. Enquanto namoravam, o Maroon 5 se apresentou no grande evento da marca. Adam não perdeu a oportunidade de demonstrar o quão apaixonado estava – mas passou rápido.

Adam Levine e Behati Prinsloo

Em 2013 conhece, por um amigo em comum, Behati Prinsloo, também modelo e que também participou do Victoria’s Secret Fashion Show.

Eles começaram a trocar e-mails e, apesar de algumas idas e vindas, casaram-se em 2014, no México.

Adam Levine e Behati Prinsloo

Dois anos depois receberam sua primeira filha, Dusty Rose Levine e, em 2018, nasceu Gio Grace Levine.

Adam Levine com filha

É possível acompanhar as declarações de amor do casal e as fofuras que são Dusty e Gio pelo Instagram de Adam Levine e Behati.

Imagens: reprodução Facebook/Getty Images

In this article

Join the Conversation