[sam_zone id=1]

Cameron Diaz – Do auge do sucesso para uma aposentadoria precoce

1577 0

Cameron Diaz decidiu abandonar o mundo de Hollywood ainda enquanto uma das mulheres mais bem-sucedidas e bem pagas de Hollywood

O mundo do cinema não é mais o mesmo sem os lançamentos de filmes com Cameron Diaz. Embora haja, hoje, uma série de protagonistas femininas a quem adoramos, incluindo Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, entre outras; Diaz ainda faz muita falta para quem acompanhou sua carreira por mais de duas décadas.

Cameron Diaz

Afastada das telonas há mais de 6 anos (desde 2014), Cameron Diaz decidiu deixar de lado a sua brilhante e bem-sucedida carreira de atriz por vontade própria. Sem qualquer sinal de que deseje voltar a atuar algum dia, ela afirmou não sentir falta alguma de trabalhar em quase todas as raras entrevistas que deu depois de – segundo ela mesma – se aposentar.

Além disso, no início do ano, ela e o marido anunciaram o nascimento da primeira filha do casal, Raddix Madden; ou seja, é prudente que os fãs de Cameron se acostumem com a ideia de que ela, realmente, não deve voltar.

Cameron Diaz

Quem é Cameron Diaz?

Cameron Michelle Diaz nasceu em 30 de agosto de 1972, em San Diego, na Califórnia. Seu pai vinha de origem espanhola e cubana, enquanto a mãe carregava ancestrais ingleses e alemães.

Misturando tudo isso com o clima californiano, formou-se a simpática futura atriz com eterno jeito de “acabei de sair da praia” que conhecemos. Antes da fama, a família de Diaz não tinha muitos recursos, e chegava a juntar latinhas para incrementar a renda do mês.

Cameron Diaz

Ao frequentar a Long Beach Polytechnic High School, durante a adolescência, Cameron estudou com outro futuro mega star do entretenimento: Snoop Dogg. De acordo com ela, é muito provável que em algum momento ela, inclusive, tenha comprado maconha do cantor naquela época.

O início da carreira

Ainda cursando o high school, Diaz fechou contrato com a Elite Model Management para trabalhar como modelo, aos 16 anos.

Durante os anos seguintes, ela apareceu em comerciais de marcas como Calvin Klein, Levi’s e Coca-Cola, além de capas de revistas como Seventeen.

Cameron Diaz

Por uma recomendação de sua agência, em 1994 ela fez um teste para entrar no elenco do filme O Máskara. Depois de um breve período fazendo aulas de interpretação – já que não tinha qualquer experiência anterior – ela ganhou o seu primeiro papel no cinema.

O filme, em que interpretou o interesse romântico do protagonista Jim Carrey, foi um dos dez mais bem-sucedidos daquele ano. Com isso, Cameron foi catapultada para o status de sex-symbol e se tornou mundialmente conhecida já no seu primeiro trabalho como atriz.

Depois de um projeto independentes e de alguns papéis em longas com atores mais conhecidos – como Paixão Bandida, com Keanu Reeves, e Nosso Tipo de Mulher, ao lado de Jennifer Aniston -; Diaz conquistou sua primeira protagonista, na comédia Amor Alucinante, de 1996.

Cameron Diaz em cena de O Máskara

A conquista de Hollywood

Cameron ainda participou de alguns filmes de menor visibilidade, como Por Uma Vida Menos Ordinária; mas voltou com tudo ao mundo dos blockbusters ao estrelar em O Casamento do Meu Melhor Amigo, em 1997.

Ao lado de Julia Roberts, Cameron foi um dos grandes destaques e liderou algumas das melhores cenas do filme – como a que mostra suas “habilidades”vocais num karaokê.

No ano seguinte viria um dos seus mais inesquecíveis e engraçados papéis: Mary. Na pele da mais cobiçada mulher entre um enorme grupo de homens, de Quem Vai Ficar com Mary?, Cameron protagonizou uma das cenas mais comentadas dos filmes de comédia de todos os tempos; em que, acidentalmente, passa sêmen nos cabelos no lugar de gel.

Cameron Diaz em cena de Quem Vai Ficar com Mary?

A essa altura, o mundo da comédia já estava de quatro por Diaz, e ela passou a investir em alguns papéis nos quais pudesse mostrar mais versatilidade.

Além de aclamado pela crítica, o filme Quero Ser John Malkovich deu à Cameron o reconhecimento da mídia especializada; que amou ver a ex-modelo sem nenhuma vaidade na pele de um “esposa relaxada”.

Vanilla Sky, ao lado de Tom Cruise e Penélope Cruz, também rendeu muitos elogios à atriz; que naquele mesmo ano integrou o elenco da adaptação para as telonas de As Panteras, ao lado de Lucy Liu e Drew Barrymore.

Cameron Diaz e Tom Cruise em Vanilla Sky

Com cada vez mais sucessos no currículo, Diaz ainda deu voz à princesa Fiona, do filme Shrek, mais uma vez acertando na mosca para cair nas graças do público.

Além disso, ela ainda participou do um filme de Martin Scorsese, Gangues de Nova York, ao lado de Leonardo DiCaprio.

Comédias e ação

Logo depois, a atriz voltou para o mundo das comédias românticas, mantendo o carisma no mundo de Hollywood com longas como O Amor Não Tira Férias e Jogo de Amor em Las Vegas.

Cameron Diaz e Jude Law em cena de O Amor Não Tira Férias

Além disso, as bilheterias do cinema se encheram com estreias de ação e thriller como Encontro Explosivo (seu terceiro filme ao lado de Tom Cruise), A Caixa e O Conselheiro do Crime.

O drama Uma Prova de Amor também teve lugar nesse tempo, assim como ainda mais comédias como o hilário Professora Sem Classe e o chick flick O Que Esperar Quando Se Está Esperando.

Atriz mais bem paga de Hollywood

Em 2008, e já dona de uma carreira consolidada no cinema, Cameron encabeçou a lista da Forbes das atrizes mais bem pagas de Hollywood.

De acordo com a publicação, naquele último ano a atriz teria ganhado impressionantes 50 milhões de dólares; desbancando nomes como Meryl Streep, Jennifer Aniston e Angelina Jolie.

Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu em As Panteras

Parte do que levou a atriz a esse nível foi a valorização que já havia conquistado ao longo dos anos anteriores. Apenas por As Panteras: Detonando, por exemplo – produzido pela produtora cinematográfica de Drew Barrymore – ela recebeu 20 milhões de dólares em 2003.

Uma curiosidade relacionada a isso é que, além de contracenarem no filme, Cameron Diaz e Drew Barrymore se tornaram grandes amigas também fora das telas. Em uma ocasião, inclusive, as duas foram flagradas pelos paparazzi fumando maconha juntas e relaxando numa tarde de sol.

Cameron Diaz e Drew Barrymore fumando maconha

Chantagem e sex tape

Em 2003, quando chegava no topo das atrizes do showbiz, Diaz sofreu uma chantagem do fotógrafo John Rutter. Ele havia clicado e filmado a atriz nos seus tempos de modelo para o comercial de uma marca de lingerie S&M.

Rutter ameaçou divulgar as imagens de Cameron topless, caso ela não lhe pagasse 3,5 milhões de dólares. O plano deu bem errado para o fotógrafo e, primeiramente, ele foi processado pela atriz.

No ano seguinte, no entanto, o vídeo apareceu em um site russo e, embora Rutter tenha alegado não ter sido o responsável pelo vazamento, ele foi condenado a 3 anos na prisão por uma série de acusações.

Filmes com Cameron Diaz

Filmes com Cameron Diaz

A filmografia de Cameron Diaz é extensa e , entre os seus trabalhos de maior destaque e sucesso podemos citar, por exemplo:

  • O Máskara (1994)
  • Nosso Tipo de Mulher (1996)
  • Paixão Bandida (1996)
  • Amor Alucinante (1996)
  • Por Uma Vida Menos Ordinária (1997)
  • O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)

Cameron Diaz e Julia Roberts em O Casamento do Meu Melhor Amigo

  • Medo e Delírio (1998)
  • Quem Vai Ficar com Mary? (1998)
  • Quero Ser John Malkovich (1999)
  • As Panteras (2000)
  • Shrek (2001)
  • Vanilla Sky (2001)
  • Tudo Para Ficar com Ele (2002)
  • Minority Report (2002)
  • Gangues de New York (2002)

Cameron Diaz em Gangues de Nova York

  • As Panteras: Detonando (2003)
  • Shrek 2 (2004)
  • O Amor Não Tira Férias (2006)
  • Shrek Terceiro (2007)
  • Jogo de Amor em Las Vegas (2008)

Cameron Diaz e Ashton Kutcher em cena de Jogo de Amor em Las Vegas

  • Uma Prova de Amor (2009)
  • A Caixa (2009)
  • Shrek Para Sempre (2010)
  • Encontro Explosivo (2010)
  • Professora Sem Classe (2011)

Cameron Diaz em Professora Sem Classe

  • O Que Esperar Quando Se Está Esperando (2012)
  • O Golpe Perfeito (2012)
  • O Conselheiro do Crime (2013)
  • Mulheres Ao Ataque (2014)
  • Sex Tape (2014)
  • Annie (2014)

Prêmios de Cameron Diaz

Ao longo da carreira, Diaz foi bastante elogiada e recebeu uma série de indicações a prêmios importantes, como Globo de Ouro e BAFTA Awards; por filmes como Vanilla Sky, Quem Vai Ficar Com Mary?, Gangues de Nova York e Quero Ser John Malkovich.

Cameron Diaz em Quero Ser John Malcovich

Embora não tenha vencido os maiores, levou para casa três astronautas de ouro do MTV Movie Awards, por Quem Vai Ficar com Mary? e As Panteras.

No entanto, não foram somente os bons filmes que renderam indicações para Cameron, e o Framboesa de Ouro também fez parte da sua história.

Na cerimônia que premia os piores do cinema, Diaz foi indicada por Jogo de Amor em Las Vegasem que contracena com Ashton Kutcher -, As Panteras: Detonando, Sex Tape e Annie.

A aposentadoria precoce

Depois de Annie, de 2014, Cameron decidiu dar um tempo na carreira de Hollywod e não voltou mais. Conforme citado no início este artigo, ela já afirmou uma série de vezes não sentir falta de atuar.

Cameron Diaz em 2019

De acordo com ela, 25 anos de sua vida foram dedicados ao mundo do cinema e “isso é muito tempo”. Ela ainda disse estar se reorganizando para saber quando voltaria e se isso, de fato, aconteceria algum dia.

Mas isso ainda não aconteceu.

O distanciamento da carreira de atriz veio junto com o início do namoro com seu atual marido, Benji Madden; e tudo indica (inclusive ela própria) que a prioridade de sua vida, a partir daí, se tornou a construção de uma família.

Livros de Cameron Diaz

Em 2014 e 2016, respectivamente, Cameron lançou os livros The Body Book (O Livro do Corpo) e The Longevity Book (O Livro da Longevidade).

Cameron Diaz na capa de The Body Book

Focados em qualidade de vida, bem-estar e a busca por uma vida genuinamente feliz, os títulos têm tudo a ver com o novo tipo de vida da atriz ao deixar as telonas e o mundo do entretenimento.

Vida amorosa de Cameron Diaz

Além da atuação, Cameron também virou notícia em muitos momentos por causa da sua vida pessoal e romântica. Associada a alguns dos homens mais lindos e cobiçados de Hollywood, Diaz tem uma lista (imensa, diga-se de passagem.. good for her!) de ex-peguetes.

Embora conflitos com paparazzi ao longo dos anos não tenham sido raros, muitos dos
ex- namorados de Cameron Diaz são bem conhecidos por quem acompanhou a sua carreira.

Cameron Diaz e Paul Sculfor

Entre os casos (confirmados ou não) de Diaz, podemos citar nomes como, por exemplo: Jude Law; Bradley Cooper; John Mayer; Sean Combs; Adam Levine; Keanu Reeves; Edward Norton; Robbie Williams; Criss Angel; Robbie Williams; Tyrese Gibson; Vince Neil; Elon Musk; Gerard Butler; e Alex Rodriguez.

Ela também namorou o produtor de vídeos Carlos de La Torre, na época em que estreou nas telonas, em O Máskara.

Cameron Diaz e Kelly Slater

E, entre os namorados com quem passou um tempo mais comprido, muitos nomes conhecidos, também, incluindo o modelo Paul Sculfor e o surfista Kelly Slater – além de Matt Dillon e Jared Leto

Cameron Diaz e Matt Dillon

Cameron e Matt Dillon formaram um casal de 1995 até 1998, época em que dividiram as telonas em Quem Vai Ficar com Mary?.

Cameron Diaz e Matt Dillon

Em uma entrevista de 2006, o ator chegou a dizer que o término da relação teria sido culpa de Diaz, que não estava pronta para casar e ter filhos na época; algo que já era um grande desejo do ator.

Segundo Dillon, Diaz era uma musa para ele, que não havia estado em muitos relacionamentos profundos. No entanto, apesar disso, o fim do namoro de três anos não envolveu barracos ou nada do tipo.

Cameron Diaz e Jared Leto

Um ano depois do fim da relação com Dillon, Cameron engatou um namoro com o ator e vocalista da banda 30 Seconds to Mars, Jared Leto.

Cameron Diaz e Jared Leto

Bastante discretos ao longo de toda a relação – que durou cerca de 4 anos – o casal terminou em 2003. Mas boatos, anos depois, davam conta de que Diaz teria a intenção de reatar o namoro, embora isso nunca tenha acontecido.

De acordo com os boatos da época, o fim da relação teria chegado pelo começo do sucesso da carreira de ambos, que, em teoria, passaram a priorizar o trabalho no lugar do romance.

Cameron Diaz e Justin Timberlake

Em contrapartida dos rumores que diziam que a atriz estava atrás de trabalho e não romance, no mesmo ano em que terminou com Leto, Diaz começou a namorar com o cantor Justin Timberlake.

Cameron Diaz e Justin Timberlake

O casal ficou junto de 2003 a 2007, depois de se conhecerem no prêmio da Nickelodeon, Kids Choice Awards. Ao contrário de antes, o casal teve muitos problemas com os paparazzi, e eram perseguidos o tempo inteiro por fotógrafos nas ruas.

Embora o término da relação tenha sido, aparentemente, amigável, fofocas daquele período davam conta de que alguns barracos teriam rolado entre Cameron Diaz e Jessica Biel; a nova namorada de Justin.

De acordo com a imprensa, Diaz teria protagonizado uma crise de ciúme durante uma festa pós-Globo de Ouro, e se dirigido ao novo casal aos berros. Biel teria entendido o recado e vazado, deixando o ex-casal discutir um pouco mais a relação.

Cameron Diaz e Justin Timberlake

Seja como for, anos depois – em 2011 – Diaz e Timberlake já estavam, novamente, em ótimos termos como amigos. Eles, inclusive, dividiram as telonas no filme Professora Sem Classe; no qual Justin é, justamente, o interesse (mais ou menos) romântico de Cameron.

Cameron Diaz e Benji Madden

No início de 2014, Cameron conheceu e começou a namorar com o vocalista e guitarrista da banda Good Charlotte, Benji Madden.

Cameron Diaz e Benji Madden

Apresentada ao atual marido pela amiga Nicole Richie – casada com o irmão de Benji, Joel Madden – a atriz se apaixonou e o casal, em pouco tempo, dava novos passos.

Em menos de um ano de relacionamento o casal decidiu oficializar a relação, e se casou secretamente no jardim da casa da atriz. Bastante discretos, os dois pouco aparecem em público.

Cameron Diaz e Benji Madden

Mas em janeiro de 2020, no entanto, o casal anunciou em suas redes sociais o nascimento de Raddix, a primeira filha de Cameron Diaz.

Embora as informações sobre a gestação não sejam oficiais, diz-se que a filha de Cameron Diaz teria sido gerada em uma barriga de aluguel; depois de anos de tentativas frustradas com fertilizações in vitro e algum flerte com uma possível adoção.

Imagens: reprodução

In this article

Join the Conversation