[sam_zone id=1]

Jessica Biel – Da televisão para o cinema com muito talento e beleza

2534 0

Jessica Biel começou sua carreira na televisão e hoje acumula projetos de sucesso no cinema mundial

A atriz Jessica Biel pode ser mais conhecida, nos dias de hoje, por ser casada com o cantor Justin Timberlake. No entanto, esse reconhecimento não faz jus à carreira de Biel, que acumula muitos filmes de sucesso para que ela seja conhecida como “a esposa de” qualquer pessoa.

Jessica Biel

Dona de uma boa forma invejável e uma beleza que fez com que o seu nome se tornasse um dos mais perigosos para os tarados que buscam suas fotos nua na internet e não querem vírus no computador; Jessica Biel construiu uma carreira sólida em Hollywood, como você confere por aqui.

Quem é Jessica Biel?

Jessica Claire Biel nasceu em 3 de março de 1982 na cidade de Ely, em Minnesota, nos Estados Unidos. Dona de uma beleza de chamar a atenção desde pequena, Biel soma descendências alemã, francesa, inglesa e escandinava.

Jessica Biel

Durante a infância, o foco de seus esforços era direcionado para uma carreira vocal, e ela chegou a participar como protagonista de montagens teatrais como A Noviça Rebelde e A Bela e A Fera.

Desde pequena, Jessica sempre foi ligada aos esportes e à atividades físicas, e além de jogar futebol, treinava ginástica em níveis avançados; o que pode ser notado nos braços fortes da musa.

Depois de participar de um concurso de beleza aos onze anos, Jessica começou a fazer trabalhos como modelo e aparecer em comerciais; incluindo um das batatinhas Pringles.

Assim, ela conquistou o seu primeiro papel em um filme musical, chamado It’s a Digital World, e passou a buscar novos trabalhos como atriz com mais foco.

Jessica Biel e o elenco de 7th Heaven

7th Heaven

Depois de algum tempo fazendo audições, Jessica conquistou o papel de Mary Camden na série 7th Heaven, aos 14 anos de idade.

Ao lado de atores que também ganharam bastante destaque por fazerem parte do elenco da série dramática – incluindo Beverley Mitchell e Barry Watson – Biel se tornou conhecida e querida pelo público.

Desde o início do show, a personagem Mary era, sem dúvida, a mais popular entre os telespectadores. No entanto, o sucesso de Jessica fez com que ela passasse a almejar por novos desafios.

Jessica Biel

Por isso, na época em que a quarta temporada da série estreou, já era relativamente sabido que ela não queria mais fazer parte do elenco.

Além dos rumores vindos dos bastidores, outra ação da atriz deixou bem clara a sua insatisfação com o trabalho. Sem consultar, avisar ou pedir permissão aos produtores da série, Jessica simplesmente apareceu nas gravações do show com os cabelos cortados e tingidos.

Ela chegou a se desculpar com o poderosíssimo produtor Aaron Spelling e seguiu na trama por outras duas temporadas. Mas, ao que tudo indica, a capa da revista Gear em que Biel posou topless, em 2000, foi algo que contribuiu muito para que, de fato, aquela fosse a sua última temporada.

Jessica Biel na revista Gear

Isso porque a personagem de Jessica na série era a perfeita boa menina e, cada vez mais, suas atitudes na vida real não combinavam mais com as de Mary.

Outro fato interessante relacionado é que a atriz credita a perda de um dos papéis principais no filme Beleza Americana (em que interpretaria a filha de Lester Burnham) à caretice da personagem Mary, de 7th Heaven.

Filmes com Jessica Biel

Enquanto ganhava fama e se tornava querida pelo público na série que lhe lançou ao estrelato, Jessica começou a participar de diferentes filmes para o cinema.

Jessica Biel em O Ouro de Ulisses

Apenas um ano depois de estrear na televisão, ela integrou o elenco do drama O Ouro de Ulisses, pelo qual chegou a receber o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante do Young Artist Awards.

A partir disso, Biel conquistou mais uma série de bons e grandes papéis em filmes que incluíam de comédias românticas a filmes de terror. Entre alguns dos longas que ganharam mais destaque podemos citar O Massacre da Serra Elétrica, O Ilusionista e Blade: Trinity.

Jessica Biel em O Massacre da Serra Elétrica

Com altos e baixos, Biel foi mantendo o seu espaço nas telonas. Enquanto a sua atuação e cantoria no filme Bons Costumes lhe rendeu ótimas críticas, o filme Ponto de Partida já foi um fiasco de público e reviews; rendendo, apenas, muitas buscas do público masculino por fotos do longa em que ela interpreta uma stripper.

The Sinner

Depois do filme O Homem das Sombras, de 2013, Jessica ficou um bom tempo sem aparecer nas telas. Mas fez o seu retorno em 2017, na Netflix, com a série The Sinner.

Jessica Biel em The Sinner

O drama investigativo cheio de reviravoltas chamou a atenção público e também da crítica, e Biel chegou a ser indicada para os prêmios Emmy de 2018; na categoria de Melhor Atriz de Série Limitada ou Telefilme.

Filmografia de Jessica Biel

Entre os maiores destaques de Biel na televisão e no cinema se destacam, por exemplo:

  • 7th Heaven (de 1996 a 2001)
  • O Ouro de Ulisses (1997)
  • Natal em Família (1998)
  • Jogada de Verão (2001)
  • Regras da Atração (2002)
  • O Massacre da Serra Elétrica (2003)
  • Celular – Um Grito de Socorro (2004)
  • Blade: Trinity (2004)

Jessica Biel em Blade Trinity

  • Stealth – Ameaça Invisível (2005)
  • London (2005)
  • Elizabethtown (2005)
  • O Ilusionista (2006)
  • Eu Os Declaro Marido e… Larry (2007)
  • Bons Costumes (2008)
  • Ponto de Partida (2009)
  • Idas e Vindas do Amor (2010)

Jessica Biel em Idas e Vindas do Amor

  • Esquadrão Classe A (2010)
  • Noite de Ano Novo (2011)
  • O Vingador do Futuro (2012)
  • Um Bom Partido (2012)
  • O Homem das Sombras (2013)
  • The Sinner (2017)

Vida pessoal de Jessica Biel

Bonita, famosa e simpática, Jessica já conquistou diferentes bonitões de Hollywood ao longo do seu tempo envolvida na indústria. E nomes como Adam LaVorgna e Derek Jeter fazem parte da lista dos antigos peguetes de Biel.

Jessica Biel e Gerard Butler

No entanto, o affair entre Jessica Biel e Gerard Butler foi um dos mais noticiados, tendo acontecido em meados de 2011 – época em que Butler estava no topo de seu sucesso nas telonas.

Jessica Biel e Chris Evans

Mas foi com Chris Evans que Jessica passou mais tempo antes de conhecer e se relacionar com seu atual marido.

O romance entre ela e o intérprete de Tocha Humana e Capitão América durou por 5 anos, e os dois chegaram a falar em casamento diversas vezes; embora nunca tenham oficializado um noivado.

Jessica Biel e Chris Evans

Ao longo do tempo em que estiveram juntos, Biel e Evans chegaram inclusive a contracenar em dois filmes diferentes, London e Celular.

Mas o relacionamento teve fim em 2006 e, como nunca deram muito espaço para as fofocas ao longo do romance, até hoje ninguém sabe exatamente a razão do fim.

Jessica Biel e Justin Timberlake

Foi cerca de um ano após o término com Chris que Jessica começou o namoro com o cantor Justin Timberlake. O casal se conheceu durante uma das edições do Globo de Ouro, mas só engatou um romance em 2007.

Jessica Biel no seu casamento com Justin Timberlake

Depois de um término de um período curto em meados de 2011, os dois reataram o romance e, em 2012, a atriz se tornou Jessica Claire Biel-Timberlake. Em 2005 veio ao mundo o primeiro filho do casal, Silas Timberlake.

Atualmente isolados na casa que mantém em Montana, por causa da pandemia do coronavírus, o casal estaria escondendo do público um acontecimento super importante nas suas vidas.

Jessica Biel como filho e Justin Timberlake

Isso porque boatos dão conta de que o segundo filho de Jessica Biel e Justin Timberlake teria acabado de nascer; e o casal teria conseguido proteger essa informação durante toda a gestação de Biel.

Embora a informação ainda não seja confirmada, isso é um bom sinal no que diz respeito ao amor entre os astros; já que perto do fim de 2019, Justin foi flagrado em clima de flerte com uma colega de elenco de um novo filme.

Jessica Biel e Justin Timberlake

Seja como for, seguimos ansiosos para novidades sobre a suposta nova cria de Jessica Biel e também sobre novos trabalhos da musa. Alguém que, como mostrou este artigo, sem dúvidas merece muito mais do que ser conhecida como “a mulher do Justin Timberlake”.

Imagens: reprodução

In this article

Join the Conversation