[sam_zone id=1]

Chris Hemsworth – Da Austrália para o reino dos deuses de Asgard

1082 0

Chris Hemsworth, um dos grandes homens que levam esse sobrenome tão famoso em Hollywood, teve sua carreira lançada às alturas quando interpretou o super-herói Thor nos filmes da franquia Os Vingadores. Mas sua carreira começou muito antes, quando atuava em novelas e séries pequenas na Austrália, onde nasceu.

Chris Hemsworth

O próprio Chris Hemsworth disse que, apesar da notoriedade que os papéis na televisão lhe trouxeram, isso não lhe ajudou quando procurou se estabelecer como ator nas telas de cinema. Entre os programas de maior destaque, chegou a participar do programa Dancing With the Star.

Antes de se voltar para atuação, Hemsworth considerou dedicar-se à outra grande paixão: costura, acredite você ou não.

Chris Hemsworth

Ele cogitou a carreira de designer de moda. Isso porque se dedicou a costurar por sua família não ter dinheiro o suficiente para comprar as roupas que ele tanto queria.

Esse desejo desapareceu rapidamente quando percebeu seu amor pela atuação.

Filmes com Chris Hemsworth

O primeiro papel de destaque na filmografia de Chris Hemsworth se deu em 2009, através do filme Star Trek, onde interpretou o pai do protagonista, Capitão Kirk, logo que chegou a Hollywood.

Chris Hemsworth em Star Trek

O filme, dirigido e produzido por J.J. Abrams, grande nome no cinema atual, não trouxe a notoriedade esperada e o ator teve muita dificuldade em conseguir outro papel nos cinemas.

Chris Hemsworth em cena de O Segredo da Cabana

Foi com o filme de terror escrito por Joss Whedon, O Segredo da Cabana, que ele conseguiu ser notado e continuou em Los Angeles.

Chris Hemsworth e o elenco de Os Vingadores

Finalmente conseguiu o papel do Deus do trovão e atuou em sete filmes da franquia, incluindo Os Vingadores e sem contar Thor: Amor e Trovão, ainda em pré-produção.

Chris Hemsworth como Thor

Tanto para Thor, quanto para interpretar Owen Chase, personagem náufrago no filme No Coração do Mar, Chris Hemsworth se comprometeu fisicamente. Enquanto deus nórdico, ele teve que aumentar excessivamente sua alimentação.

Chris Hemsworth na pele de Owen Chase

Para o papel de Chase, entretanto, sua dieta consistia em ovos cozidos e salada, apenas. O ator admitiu que a alimentação o deixou com o humor oscilante.

Em contraste com suas performances mais expressivas, participou de filmes considerados fracasso de bilheteria.

Chris Hemsworth em Ghostbusters

Entre eles, podemos citar O Caçador e a Rainha de Gelo e Os Caça-fantasmas, ambos de 2016. Além disso, também foi criticado pela atuação no spin-off de MIB – Homens de Preto, de 2019.

Chris Hemsworth e Tessa Thompson na estreia de MIB

Chris versus Liam Hemsworth

Chris não é o único Hemsworth de destaque no cinema, tendo seu irmão mais novo, Liam Hemsworth, atuado também em grandes franquias. O caçula, estrela de Jogos Vorazes, comparou as brigas e a rivalidade com Chris na infância à violência representada nos filmes em que atuam.

Chris Hemsworth e o irmão Liam

A rivalidade entre Thor e Loki é um dos temas centrais da narrativa dos filmes. Antes de ser escolhido como protagonista do primeiro filme da franquia, no entanto, ele quase perdeu o papel para o irmão Liam.

Chris Hemsworth e Liam Hemsworth

Joss Whedon já havia previamente trabalhado com Chris e estava dirigindo o filme Thor. Ele ficou surpreso ao perceber que Liam havia sido selecionado no lugar de Chris. Whedon precisou dar um empurrãozinho para que o mais velho conseguisse outra audição para o papel.

Lindão, paizão e maridão: a história de Chris Hemsworth e Elsa Pataky

Chris Hemsworth é casado  com a também atriz Elsa Pataky há 10 anos. O casal tem três filhos.

Chris Hemsworth e Elsa Pataky

Os dois se conheceram em 2009 e se casaram em 2010 e, embora pareça rápido para um galã recém chegado a Hollywood, Chris afirmou que seus dias de festas e flertes já haviam passado quando conheceu Elsa.

Chris Hemsworth e Elsa Pataky

Pai de três crianças, Chris é extremamente coruja e é possível encontrar pela internet vários registros da interação que ele tem com seus filhos, India Rose Hemsworth, de 8 anos, e os gêmeos Tristan e Sasha Hemsworth, de 6.

Chris Hemsworth com filho

A família se mudou de Los Angeles para a Austrália a fim de proporcionar uma vida mais calma e longe de paparazzi para seus filhos.

Quando se conheceram, Elsa já havia estrelado na grande franquia cinematográfica Velozes e Furiosos, e quando o casal teve filhos, decidiu se dedicar à maternidade.

Chris Hemsworth e os filhos

Enquanto Chris se dedica principalmente ao papel de Thor, Elsa diz que tem o que poucas mulheres podem desfrutar hoje em dia, participando ativamente do cotidiano de seus filhos.

Embora tenha colocado sua carreira em segundo plano para se dedicar à família, o casal consegue se organizar. Assim, Chris fica com as crianças quando Elsa Pataki deseja focar em seus projetos como atriz.

Chris Hemsworth e os filhos

Quando pode, Elsa também acompanha o marido nas filmagens, inclusive, quando um conflito de agendas impossibilitou a atriz Natalie Portman de gravar, ela finalizou algumas das cenas da personagem de Natalie.

Chris Hemsworth e a esposa Elsa Pataky

Aquele beijo romântico de Thor e Jane Foster ao final do primeiro filme foi entre Chris Hemsworth e Elsa. Tá explicada a química!

Imagens: reprodução

In this article

Join the Conversation