[sam_zone id=1]

Heidi Klum – A trajetória das passarelas para a apresentação de realitys

2475 0

Heidi Klum surgiu para a fama como modelo e tirou proveito da carreira na moda para fazer sucesso no mundo da televisão e do entretenimento

Heidi Klum é um nome bastante conhecido e admirado no mundo do entretenimento da atualidade, acumulando prêmios por seus trabalhos na televisão. E boa parte desse reconhecimento vem do fato de ela ter feito ótimas escolhas em projetos quando deixou de lado as passarelas de desfiles de moda. 

Heidi Klum

Mundialmente famosa por ter sido um dos destaques do Victoria’s Secret Fashion Show durante quase uma década, Heidi Klum fez a transição das passarelas para a televisão com maestria. 

Por isso, hoje, além de seguir aparecendo em capas das mais diversas publicações de moda, ela também atua como apresentadora e produtora de diferentes programas de sucesso em emissoras de diferentes países. 

Heidi Klum

Quem é Heidi Klum?

Nascida em 1० de junho de 1973 na cidade de Bergisch Gladbach, na Alemanha, Heidi começou a trabalhar como modelo aos 19 anos. Hoje, a carreira de Heidi Klum já engloba quase três décadas de trabalho e reconhecimento no mundo da moda e do entretenimento. 

Mas foi a modelo Heidi Klum quem abriu as portas para que a produtora, atriz e apresentadora pudessem ganhar espaço muitos anos depois. 

Heidi Klum na capa do Swimsuit Issue da Sports Illustrated

Isso porque foi a sua aparição no Swimsuit Issue da Sports Illustrated que realmente a colocou no mapa da moda; assim como suas pernas que, hoje, têm um seguro avaliado em US$ 2 milhões. 

Com este trabalho de destaque vieram muitos outros, incluindo capas de publicações de moda entre as mais respeitadas do mundo como, por exemplo:

  • Vogue
  • Marie Claire
  • Elle
  • Harper’s Bazaar
  • Allure
  • In Style 
  • Glamour

Heidi Klum na capa da Vogue Alemanha

 

Victoria’s Secret

Dessa forma, Heidi ganhou notoriedade e em 1999 conquistou uma das cobiçadas vagas como angel da Victoria’s Secret. Ela foi uma das angels principais da marca até 2009, quando se aposentou das passarelas. 

Vale citar que no último desfile de Heidi Klum para Victoria’s Secret a modelo subiu na passarela apenas semanas depois de dar à luz o seu quarto filho; e com uma forma física de matar de inveja qualquer mortal, aliás.

Junto com os trabalhos nas revistas e passarelas, Heidi também abocanhou uma série de campanhas de marcas importantes para o universo fashion ao longo dos anos; e ainda hoje segue faturando com esse tipo de trabalho. 

Heidi Klum no Victoria's Secret Fashion Show

Por conta disso, Heidi figurou durante muitos anos entre as modelos mais bem pagas do mundo segundo a Forbes (e hoje já faz parte dos dez nomes mais bem pagos da televisão).

Além disso, ela se utilizou da fama como modelo de lingerie para lançar a sua marca própria de roupas íntimas: Heidi Klum Intimates

Heidi Klum Intimates

E isso sem contar as muitas e bem sucedidas colaborações que a modelo já lançou em parceria com marcas como Lidl, Macy’s e New Balance, entre outras. 

Heidi Klum na televisão

Heidi já havia feito algumas participações como atriz em séries e filmes, incluindo pontas em Sex and The City, How I Met Your Mother e Parks and Recreation. Mas foi em 2004 que a sua carreira na televisão, de fato, começou a ganhar destaque.

Project Runway

A modelo apresentou, ao lado de Tim Gunn, as 16 primeiras temporadas do reality de estilistas, tornando-se, também, produtora do programa a partir de 2005. 

Heidi Klum e Tim Gunn em desfile de Project Runway

Popularizando a expressão auf widersehen (tchau em alemão) ao se despedir dos participantes eliminados, Heidi conquistou o público com seu jeito espontâneo e sincero nos julgamentos dos modelos confeccionados pelos estilistas aspirantes. 

O show recebeu diferentes prêmios ao longo dos anos em que era apresentado pela top; incluindo o Emmy do Primetime de Melhor Apresentador de Reality Show ou Programa de Competição, em 2013.

Heidi Klum e o elenco de Project Runway

Germany’s Next Top Model

Durante boa parte do tempo em que apresentava Project Runway, Heidi também comandava o Germany’s Next Top Model, na Alemanha. 

O reality, que é a versão alemã do America’s Next Top Model (apresentados pela sua idealizadora, Tyra Banks), já teve 15 temporadas e nenhuma previsão de cancelamento até o momento. 

Heidi Klum em Germany's Next Top Model

America’s Got Talent

De 2013 a 2019 a apresentadora integrou o time de jurados do programa America’s Got Talent; e esteve ao lado de Simon Cowell, Howie Mandel e a atriz Sofia Vergara na sua última temporada na bancada.

Heidi Klum e o elenco de America's Got Talent

Making The Cut

Para tirar proveito do grande sucesso que a dupla Heidi Klum e Tim Gunn sempre fez na televisão, o reality Making The Cut estreou em março de 2020. 

Igualmente focado no mundo da moda, o programa propõe uma competição entre estilistas em grandes centros da indústria, como Paris, Tóquio e Nova Iorque. Os estilistas  batalham por um prêmio de US$ 1 milhão, além do lançamento de uma coleção própria e exclusiva na Amazon.com. 

Heidi Klum e Tim Gunn em Making The Cut

Como não poderia deixar de ser, o programa conta com um time de peso do mundo fashionista. Entre os jurados estão a top Naomi Campbell, Carine Roitfeld, Joseph Altuzarra, Nicole Richie e Chiara Ferragni.

Vale citar, ainda, que desde o fim de 2019 Heidi também apresenta o reality Queen of Drags, na Alemanha; uma competição entre drag queens que tem como jurados a top, Bill Kaulitz e Conchita Wurst. 

Heidi Klume o elenco de Making The Cut

Heidi Klum no Halloween

Quem sabe qualquer coisa sobre a carreira da top está ciente de que não seria possível falar em Heidi Klum sem falar em Halloween. 

Heidi Klum no Halloween

Isso porque, há quase duas décadas, ela nos presenteia com fantasias absolutamente elaboradas e realistas a cada nova festa de Dia das Bruxas que realiza. 

Heidi Klum como Jessica Rabbit no Halloween

Seja como uma senhorinha idosa, como Jessica Rabbit ou como a Fiona, do filme Shrek, Heidi não economiza esforços na sua caracterização; e, em boa parte das ocasiões, fica tão irreconhecível a ponto de só sabermos quem é ela por causa dos seus posts nas redes sociais. 

Heidi Klum como a Fiona, de Shrek, no Halloween

Vida pessoal de Heidi Klum

O casal formado entre Heidi Klum e Seal foi um dos mais fofos e conhecidos do mundo do showbizz ao longo dos nove anos em que estiveram casados. 

Pais de três filhos juntos – Henry Günther Ademola Dashtu Samuel (14); Johan Riley Fyodor Taiwo Samuel (13); e Lou Sulola Samuel (10) – o casal costumava renovar seus votos anualmente enquanto durou a união.

Heidi Klum e Seal

Porém, em 2014 decidiram botar fim da relação, e tentam seguir amigos até os dias de hoje. Embora a relação com Seal seja a mais memorável da top, Heidi Klum e Flavio Briatore também já formaram um casal em tempos passados.

Heidi Klum e os filhos

Por isso, os filhos de Heidi Klum não são apenas os que nasceram de sua relação com Seal, e a Helene Boshoven Samuel – sua filha mais velha, de 16 anos – é fruto do romance com Briatore.

Desde 2019 a modelo é casada com Tom Kaulitz. O alemão de 30 anos é guitarrista da banda Tokio Hotel, e irmão gêmeo de Bill Kaulitz, que apresenta o reality Queen of Drags ao lado de Heidi.

Heidi Klum e Tom Kaulitz

Heidi Klum e Tom Kaulitz, inclusive, postaram uma foto recente em suas redes sociais que deu abertura para boatos de que a top estaria esperando seu quinto filho. No entanto, a informação foi negada. 

Imagens: reprodução

In this article

Join the Conversation