[sam_zone id=1]

Kris Jenner – A momager mais bem sucedida do mundo do entretenimento

1409 0

Kris Jenner fez de suas filhas um negócio bilionário e conquistou o mundo do entretenimento com a marca das Kardashian

Apesar do sobrenome diferente, não há quem acompanhe as vidas das Kardashian sem saber que a grande responsável por tanto sucesso é Kris Jenner. Mãe de Kim, Kourtney, Khloe, Rob, Kendall e Kylie, ela teve sagacidade e senso de oportunidade extremamente apurados; transformando sua prole (e a si mesma) em um produto absurdamente lucrativo no mundo do entretenimento.

Kris Jenner

Tão envolvida em polêmicas quanto todos os seus filhos, Kris Jenner também é protagonista de manchetes com certa constância; e nem sempre por bons motivos. Prova disso é que quase 20 anos após a morte de seu ex-marido, Robert Kardashian, ela ainda responde a boatos sobre uma suposta infidelidade com OJ Simpson. 

Decidida como empresária e na sua vida pessoal, Kris já enfrentou – em frente às câmeras do reality Keeping Up With The Kardashians – situações das mais inacreditáveis e intensas. E os adjetivos não são nada exagerados, visto que já pudemos presenciar desde uma aplicação de botox que deu errado até o seu divórcio de um ex-atleta que se descobriu transsexual.

Kris Jenner

Quem é Kris Jenner?

Kris Mary Houghton nasceu em 5 de novembro de 1955 na cidade de San Diego, na Califórnia. Seu nome mudou pela primeira vez em 1978, quando se casou com Robert Kardashian e se tornou Kris Kardashian

Depois do divórcio, em 1991, Kris se casou novamente, dessa vez com o medalhista olímpico Bruce Jenner assumindo o nome Kris Jenner; que utiliza até os dias de hoje, embora o segundo divórcio já acumule cerca de cinco anos. 

Mãe de Kourtney Mary Kardashian, Kimberly Noel Kardashian, Khloé Alexandra Kardashian e Robert Arthur Kardashian com o primeiro marido e de Kendall Nicole Jenner e Kylie Kristen Jenner com o segundo; ela fez fama ao empresariar os seis filhos e gerar bilhões de dólares para a família. 

Kris Jenner e seus filhos

Hoje, ela é conhecida pelas filhas de sucesso como momager: uma mistura das palavras mom e manager (mãe e empresária). E não é à toa, já que – com exceção de Rob, que parece não dar tanta sorte com seus empreendimentos como suas irmãs – todas as suas filhas acumulão fortunas no banco e um rio de propostas.

Os casamentos de Kris

Os dois casamentos de Kris renderam o que falar na imprensa e, embora o primeiro deles já tenha terminado há quase 30 anos, até hoje somos surpreendidos com “novidades” sobre a relação em publicações da mídia. 

Robert Kardashian

Kris conheceu Robert aos 18 anos de idade e se casou com ele aos 22, dando à luz quatro filhos: Kourtney, Kim, Khloé e Rob. Em entrevista, ela já afirmou que um dos seus maiores arrependimento na vida foi o de ter traído Robert, na época em que tinha cerca de 30 anos.

Kris Jenner e Robert Kardashian

De acordo com ela, isso destruiu a sua família, e foi uma grande parte dos motivos que levaram o casal a se divorciar em 1991. Famoso por ser advogado de defesa em um dos casos mais polêmicos e comentados de todos os tempos, Robert Kardashian foi amigo pessoal e defendeu OJ Simpson nos tribunais. 

Mas essa proximidade que foi responsável pelo conhecimento do sobrenome Kardashian pelo grande público, tempos atrás, assombra Kris e a família toda até os dias de hoje. 

Incrivelmente, este assombro nada tem a ver com o fato de Kris já ter declarado abertamente acreditar que OJ foi sim o responsável pelo assassinato de sua melhor amiga, Nicole Brown Simpson

Filhas de Kris Jenner e Robert na infância

Os fantasmas com o nome do ex-jogador de basquete e eterno réu são relacionados à uma suposta traição de Robert com OJ. Traição essa que teria dado fruto à Khloé Kardashian; a terceira filha do casal e a única com uma aparência visivelmente diferente das demais irmãs Kardashian.

Por isso, até hoje há tabloides que duvidam que Khloé seja filha de Robert, afirmando que ela seria, na realidade, filha de OJ; chegando, inclusive, a sugerir que testes de paternidade fossem realizados para provar as suas origens. 

Bruce Jenner

Pouco tempo depois da separação de Robert, Kris conheceu Bruce Jenner; conhecido pelo memorável desempenho no decatlo. Isso porque conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos, em 1975, e nos Jogos Olímpicos, em 1976. 

Kris Jenner e Bruce Jenner

Na época, Bruce também havia se separado recentemente e, assim como Kris, tinha quatro filhos; 3 homens e uma mulher. Embora nenhum dos dois estivesse, naquele momento, procurando por uma nova relação, os dois acabaram se casando ainda em 1991. 

Poucos anos depois, em 1995 e 1997, respectivamente, Kendall e Kylie foram adicionadas à família; que, nesta altura do campeonato já contava com 10 filhos, no total. 

Filhas de Kris Jenner e Bruce

O casamento durou até o ano de 2015 e boa parte do seu fim pôde ser conferida pelos fãs da família, que já acompanhavam as suas vidas por meio do reality KUWTK. Depois de anos se distanciando, o casal colocou um ponto final definitivo na união quando Bruce iniciou o seu processo de transição; tornando-se Caitlyn Jenner ainda naquele ano.

No livro que lançou algum tempo depois e em diferentes entrevistas, Jenner fez uma série de acusações à Kris; o que fez com que as antigas enteadas do ex-atleta cortassem relações com ele.

Kris Jenner e Caitlyn

Entre os principais pontos de discordância entre Kris e Caitlyn estão as afirmações de que Bruce teria, desde o início, deixado clara a sua identidade de gênero para Kris. E isso sem contar as acusações de que não receberia para participar do reality e de que ela controlaria todas as suas finanças; tudo negado por Kris.

Corey Gamble

Pouco depois de se separar de Bruce Jenner e ainda antes que o divórcio fosse finalizado, Kris conheceu um novo pretendente: Corey Gamble. O casal se conheceu em uma festa do diretor criativo da Burberry, Riccardo Tisci, e começou o affair em seguida.

Embora tenha sido rejeitado pelas filhas de Kris no início do romance, Corey é hoje parte da família Kardashian e também faz parte do elenco do reality; além de seguir com a profissão de gerente de turnês para a SB Projects.  

Kris Jenner e Corey Gamble

Foi no programa, inclusive, que os questionamentos das irmãs Kardashian a respeito da idade do novo namorado da mãe renderam bastante pano pra manga; levando Kris a fica indignada por receber julgamento das próprias filhas por ser 25 anos mais velha que o boy.

E nada mais justo como motivo para se indignar, já que nomes como Kanye West, Black China, Scott Disick, Tristan Thompson e Travis Scott são apenas alguns exemplos entre os pares e ex-pares de seus filhos.

Juntos há quase cinco anos, Kris Jenner e Corey Gamble não têm nenhum plano de casamento em vista.

Carreira de Kris Jenner

Kris já afirmou por diversas vezes que, na época do divórcio de Robert, chegou a passar por necessidades financeiras; encontrando-se, de uma hora para outra, sem dinheiro e com quatro filhos para criar. 

Estabilizando-se em uma vida confortável com o passar dos anos, o casamento com Bruce Jenner e a herança deixada por Robert, Kris de o seu verdadeiro pulo do gato em 2007; aproveitando uma oportunidade que poucos conseguiriam.

Kris Jenner com as filhas Kourtney, Khloé e Kim

Na época, sua filha Kim Kardashian já tinha alguma notoriedade por ser amiga da socialite Paris Hilton. Por isso, quando uma sex tape sua ao lado do rapper Ray J vazou, no lugar de se desesperar, Kris fez dinheiro. 

KUWTK

Foi no mesmo ano do vazamento da fita que foi dada a largada para o reality Keeping Up With The Kardashians; que já acumula 18 temporadas e tem Kris como produtora executiva.  

Mesmo não atuando como produtora em todas as produções, uma série de spin-offs também ganhou lugar na programação do E! Entertainment Television por causa de KUWTK como, por exemplo:

Kris Jenner em Keeping Up With the Kardashians

  • Kourtney and Kim Take New York
  • Khloé & Lamar
  • Kourtney and Khloé Take Miami
  • Dash Dolls
  • Kourtney and Khloé Take The Hamptons
  • I Am Cait
  • Rob & China
  • Life of Kylie
  • Revenge Body With Khloé Kardashian

Profissão: momager

Junto com isso, ela passou a licenciar uma série de produtos com a marca e a imagem das Kardashian; incluindo desde marcas de roupas até jogos eletrônicos. 

A carreira de modelo da filha mais velha com Bruce também é fruto do seu agenciamento, e Kendall  Jenner já alcançou o topo da lista das modelos mais bem pagas do mundo em 2018.

Kris Jenner e a filha Kendall

A caçula, Kylie Jenner, também merece destaque no ramo dos negócios com a ajuda da mãe, e chegou a ser capa da revista Forbes como a bilionária self-made (naquelas…) mais jovem do mundo. 

E isso sem contar o absoluto sucesso de todas as linhas de maquiagem, acessórios e roupas lançados pelas filhas mais velhas; incluindo as marcas KKW Beauty e Good American.

Kris Jenner e família

De acordo com diferentes publicações, Kris Jenner ganha cerca de 10% de todo o lucro do trabalho de suas filhas. Ou seja, qualquer resquício de falta de dinheiro ficou para trás há muito tempo com sua vida de empresária. 

Imagens: reprodução

In this article

Join the Conversation