[sam_zone id=1]

Chris Evans – O Capitão América… salvando a política americana!

604 0

Você deve imaginar que qualquer ator ambicionaria o papel do Capitão América, o primeiro vingador, no Universo Cinematográfico da Marvel. Entretanto, o Chris Evans, nosso eterno Steve Rogers, relutou bastante em aceitar o papel.

Chris Evans

O início da carreira de Chris Evans contou com pequenas participações em séries e filmes de comédia romântica. Foi nessa época que ele estrelou, por exemplo, o clássico Não é Mais um Besteirol Americano.

Embora o pastelão não fosse digno de indicações ao Oscar, foi ele que, por ser sucesso de bilheteria, abriu portas para Evans alcançar papéis maiores – e, convenhamos, melhores.

Filmes com Chris Evans super-herói

Antes mesmo de interpretar um dos maiores personagens da Marvel, Evans já era conhecido por outros papéis em algumas adaptações de quadrinhos ao cinema. Entre eles, o Tocha-Humana no filme O Quarteto Fantástico, de 2005.

Chris Evans como Tocha Humana

Posteriormente, ainda atuou em Os Perdedores, baseado na história em quadrinhos com mesmo nome da DC Comics. Além disso, estrelou em Scott Pilgrim: Contra o Mundo e Snowpiercer, ambas adaptação de HQ para o cinema.

Chris Evans em Snowpiercer

Capitão América

O motivo de quase não ter interpretado Steve Rogers, um dos maiores papéis de sua carreira, está longe de ser o medo de ficar estigmatizado.

Chris Evans como Capitão América

O contrato de nove filmes e o gigante compromisso aterrorizou o ator. Por isso, ele recusou a proposta diversas vezes até perceber que o real motivo pelo qual estava dizendo “não”. Era, justamente, o sentimento que todo super-herói precisa superar: medo.

Vida pessoal de Chris Evans

A vida pessoal de Chris é bem pacata. Chris Evans e Jessica Biel formaram um casal por cinco anos. Eles se conheceram durante as gravações do filme London, em 2005.

Chris Evans e Jessica Biel

Depois de Jessica Biel, também se relacionou com as atrizes Minka Kelly e Jenny Slate. Recentemente foi visto com Lily James, que interpretou a protagonista no live-action de Cinderela.

Atualmente, conta somente com a companhia de Dodger, o cachorro que adotou em um abrigo de animais enquanto gravava Um Laço de Amor, de 2017.

Chris Evans e Lily James

Chris Evans e a depressão

Capitão América é um personagem muito importante não apenas para os fãs de quadrinhos como também para a cultura norte-americana, o que tornava aquela uma enorme oportunidade para Chris, que insistia em recusá-la.

Recentemente, revelou em uma entrevista que, antes de aceitar o papel e durante as gravações, enfrentou os transtornos de ansiedade e depressão.

Chris Evans

Por seu grande alcance e popularidade, Evans chama atenção para o cuidado com a saúde mental de uma maneira que poucos famosos conseguiram. Por isso, ele fala abertamente sobre ter enfrentado ansiedade e depressão, sempre buscando conscientizar o público em relação aos transtornos.

A Starting Point

Após se consagrar nas telas como um defensor da democracia, Chris procurou tornar política um assunto mais acessível aos norte-americanos. Assim, lançou o portal A Starting Point, plataforma que tem por objetivo de criar um eleitorado mais informado.

Chris Evans

O objetivo de A Starting Point é criar um canal bipartidário de comunicação e conectividade entre os americanos e suas autoridades eleitas.

Os tópicos contam com explicações rápidas através de vídeos gravados por políticos membros do Congresso dos EUA. Conteúdo que veio de gravações realizadas em suas múltiplas viagens de Chris a Washington.

A ideia de Chris Evans para tornar essas informações mais acessíveis surgiu após não entender um termo utilizado no noticiário e recorrer à Wikipédia, onde encontrou um texto grande e complexo.

Chris Evans e A Starting Point

Então se deu conta que a maioria das pessoas não se disporiam a ler um conteúdo tão extenso para compreender algo de interesse público.

E foi assim que, junto com o também ator Mark Kassen e o empreendedor tecnológico Joe Kiani, desenvolveu A Starting Point.

Tatuagens de Chris Evans

Os nove filmes em que se dedicou a dar vida ao Capitão renderam não somente grande reconhecimento. Mas também uma forte amizade entre o elenco, em especial, com Robert Downey Jr.

Chris Evans e o elenco de The Avengers

A relação dos dois e a forte química nas telas, além do tratamento com uma terapeuta, foi algo que suavizou a ansiedade social de Evans.

A relação com o elenco foi tão frutífera e positiva que resultou em uma das várias tatuagens que Chris tem. Chris, Robert Downey Jr, Scarlett Johansson, Jeremy Renner e Chris Hemsworth, por exemplo, tatuaram o símbolo dos Vingadores.

O elenco de Os Vingadores ao fazer tatuagens como a de Chris Evans

Mas Chris traz, ainda, outras tatuagens em seu corpo bem definido:

  • o símbolo do signo de touro, homenagem à sua mãe;
  • as inicias “SCS”, em homenagem aos seus irmãos Shana, Carly e Scott;
  • a palavra Loyalty (lealdade) e o símbolo Kanji (representando família) em seu braço;
  • uma tatuagem em homenagem a um amigo que faleceu em 2009, na costela;
  • uma águia e um ensinamento budista, ambos no peito.

Chris Evans e Dodger

Além disso e para fechar com chave de ouro: Dodger é a nova arte exibida por Chris Evans na foto mais adorável que você vai ver hoje.

Imagens: reprodução Rob Latour/REX/Shutterstock

In this article

Join the Conversation