A trajetória musical de Blake Shelton é bem parecida com a de muitos cantores de country. Ele nasceu em uma cidade pequena do estado de Oklahoma e ganhou seu primeiro violão aos 12 anos de idade. Seu tio lhe ensinou a tocar. Aos 15 compôs sua primeira música e, aos 16, recebeu o prêmio Denbo Diamond.
Aos 17 anos, assim que se formou no colegial, Blake Shelton decidiu se mudar para Nashville, no Tennessee, e se dedicar à música. Seu primeiro trabalho foi em uma produtora e distribuidora de música.
Então, em 1997, com 21 anos, conseguiu um contrato com a Sony Music, através do compositor e produtor musical Bobby Braddock.
Discografia de Blake Shelton
Mesmo que pareça rápido, o primeiro álbum gravado em estúdio saiu apenas em 2001. Foi quando Blake assinou com a Giant Records.
Entretanto, antes do lançamento do seu primeiro single, Blake Tollison Shelter gravou a música I Wanna Talk About Me. A música acabou descartada por seus produtores e regravada por outro cantor, Toby Keith.
Finalmente, lançou seu primeiro single, Austin. A Giant Records fechou logo depois e o cantor Blake Shelton foi transferido para a gravadora parceira Warner Bros Records.
Assim, a música se tornou seu primeiro hit a alcançar as paradas da Billboard Hot Country Singles & Tracks. A faixa permaneceu por 5 semanas em primeiro lugar. Ufa!
O primeiro álbum, autointitulado Blake Shelton, foi produzido por Bobby Braddock e recebeu o disco de platina. A canção Austin foi bem aclamada. Ele também performou músicas escritas por Braddock e Earl Thomas Conley, outro grande nome do country.
Em 2003 lançou seu segundo álbum, The Dreamer. A faixa The Baby rapidamente alcançou o primeiro lugar nas paradas de música country. Além disso, se manteve na posição por 3 semanas consecutivas.
Blake Shelton’s Barn & Grill foi seu terceiro álbum, e saiu no ano seguinte. Em 2005, Shelton foi um dos compositores da trilha sonora do filme Milagres do Coração. Isso o tornou ainda mais reconhecido fora do círculo country.
Blake Shelton – Home (Official Music Video)
Ao longo de sua carreira lançou 11 álbuns e participou das 16 temporadas do The Voice americano. Ele é jurado do programa até hoje, junto de John Legend, Gwen Stefani (calma, já vamos chegar lá) e Kelly Clarkson.
Quem é Blake Shelton?
Enquanto buscava reconhecimento, Blake se casou duas vezes. A primeira com sua namorada de muito tempo, Kaynette Gern. O enlace durou de 2003 a 2006.
Em 2005 conheceu a também cantora country Miranda Lambert, que havia feito vocais de fundo em um cover da música Home, de Michael Bublé, junto com Blake.
Após 4 anos de relacionamento, como um bom garoto do interior, Blake pediu a mão de Miranda Lambert para o seu pai.
O casamento aconteceu em 2011 e durou até 2015. Mas foi encerrado de forma abrupta e misteriosa até os dias de hoje. Junto com o anúncio do divórcio, o casal fez um pedido de respeito à privacidade, dizendo apenas que seguiram caminhos separados.
Mas a parceria entre Blake Shelton e Miranda Lambert foi além do romance. Eles também compuseram juntos a canção Over You, que recebeu diversos prêmios e foi considerada Música do Ano em 2012.
Isso porque a canção foi feita para o irmão de Blake, que havia falecido em um acidente de carro quando o cantor ainda era adolescente. Assim, a emoção transpareceu para todos.
O capítulo Gwen Stefani
Meses depois, Blake assumiu o namoro com a também recém-separada e colega de trabalho Gwen Stefani.
A canção Go Ahead and Break my Heart está no álbum If I’m Honest, lançado por Blake em 2016, e é a primeira parceria do casal. A letra evidencia a conexão entre duas pessoas passando pela mesma situação ao mesmo tempo.
Mas a faixa do álbum que choca mesmo é Came Here to Forget. Isso porque Blake canta a faixa sozinho e fala sobre estar em um bar e começa dizendo “garota superando ele, eu superando ela“.
A letra segue para “vamos continuar aqui até esquecermos o que era que queríamos esquecer quando chegamos“. E termina com “nos apaixonando só o bastante para passar pelo que estamos passando“.
Dispensa comentários adicionais, não é mesmo?
Em outubro de 2020, por meio de suas redes sociais, Gwen Stefani e Blake Shelton publicaram uma foto romântica onde ela ostenta um anel de noivado.
Na legenda da foto, Blake a agradece por ter salvado seu ano de 2020, o resto de sua vida e por ter dito sim ao seu pedido de casamento. Só com muito amor pra salvar 2020 mesmo, hein?
Jurado The Voice e amante de Gwen e… de Adam Levine?!
Já consagrado como músico, Blake foi convidado para ser jurado e mentor no programa The Voice.
Como já era de se esperar, isso aumentou ainda mais a sua popularidade. Além de conquistar seus colegas músicos, se mostrou uma figura cuidadosa e atenta aos novatos para quem dá mentoria.
Muito antes de assumir seu relacionamento com Gwen, Blake Shelton e Adam Levine viviam o um clássico e perfeito bromance.
Depois de Levine deixar o programa, Blake comentou que ainda conversam tanto quanto na primeira temporada.
Já a relação com Gwen Stefani, certamente decorrente da convivência durante as gravações do programa, tem resultado em várias parcerias e músicas dedicadas um ao outro.
Eles cantaram a música Go Ahead and Break my Heart juntos no programa. Ela começou a ser escrita por Blake, tendo Gwen por inspiração. Então, ela lhe apresentou um verso que complementava a música, e isso confirmou o quão alinhados estavam emocionalmente.
Das 19 temporadas das quais participou, Blake Shelton ganhou 7. Por isso, é considerado o mentor com o maior número de vitórias até hoje. A 20ª temporada já está confirmada e contará com Nick Jonas no lugar de Gwen.
Imagens: reprodução/Rob Latour/Shutterstock