[sam_zone id=1]

Katie Holmes – As diferentes fases da vida e carreira da eterna Joey Potter

5762 0

Katie Holmes ganhou espaço como musa teen e passou a ser associada à polêmicas após o casamento com Tom Cruise

O nome de Katie Holmes pode não ser dos mais comuns nas notícias da atualidade, mas com certeza é difícil encontrar quem tenha sido adolescente no fim da década de 1990 e não a conheça.  

Katie Holmes

Mundialmente famosa pela participação em uma das séries teen de maior sucesso em 1998, Katie Holmes passou a ter o seu nome mais associado à polêmicas religiosas e boatos dos mais malucos após se casar com Tom Cruise; e até hoje o seu nome é mais manchete em função da vida amorosa do que pelos trabalhos.

Quem é Katie Holmes?

Kate Noelle Holmes nasceu em 18 de dezembro de 1978 na cidade de Toledo, em Ohio, nos Estados Unidos. Criada numa família religiosa, Katie se formou no ensino fundamental na Notre Dame Academy, um colégio católico exclusivo para meninas.

Katie Holmes

Foi lá que ela começou a atuar, se apresentando em peças e musicais da escola, e chegou a participar de concursos de beleza.

Depois de chamar a atenção de um agente, fez alguns testes de elenco e conseguiu seu primeiro papel no longa Tempestade de Gelo, de 1997; ao lado de Kevin Klein e Sigourney Weaver.

Katie Holmes

Na mesma época, chegou a fazer teste para protagonizar a série Buffy – A Caça Vampiros, mas foi rejeitada pela pouca idade.

Mas a rejeição não foi nada que tivesse atrapalhado a carreira de Katie, até pelo contrário; já que pouco tempo depois ela foi escolhida como parte do elenco principal do que seria o seu passaporte para o estrelato. 

Dawson’s Creek

Em 20 de janeiro de 1998 estreava a série Dawson’s Creek, contando sobre a vida, as amizades e os romances do protagonista Dawson Leery (interpretado por James Van Der Beek). Na pele de Joey Potter – a melhor amiga e eterno amor de Dawson – Holmes ganhou a cena, tornando-se uma paixão adolescente instantânea para os meninos e uma inspiração para as meninas.

Katie Holmes e o elenco de Dawson's Creek

Surpreendentemente, Katie acabou conquistando o papel por meio de uma fita gravada em que fazia o teste para Joey; com sua mãe lendo o texto de Dawson. 

O diretor da série se encantou com os “olhos cheios de solidão” da atriz, e ela foi escalada para o papel que mudaria a sua vida; no lugar de Selma Blair, que também havia feito teste para interpretar a melhor amiga do protagonista.

Ao lado de Van Der Beek, Joshua Jackson (Pacey Witter) e Michelle Williams (Jen Lindley), Katie protagonizou 6 temporadas da série, que exibiu seu último capítulo em 2003. 

Katie Holmes e o elenco de Dawson's Creek

Embora tenha sido indicada como melhor atriz de série no Teen Choice Awards por cinco anos consecutivos, Holmes nunca chegou a ganhar um prêmio por sua atuação no show. 

Filmes com Katie Holmes

Katie até pode não ter ganhado prêmios por causa de Dawson’s Creek, mas recebeu uma chuva de novas oportunidades em campanhas publicitárias, capas de revistas e, principalmente, nas telonas.

Além disso, também fez participações menores em outras séries de grande sucesso, como How I Met Your Mother

Katie Holmes em Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro

Com a nova notoriedade, ela passou a ganhar papéis em filmes dos mais diferentes tipos e estilos; diversificando seu tipo de atuação e expandindo seu horizonte em Hollywood. Entre os principais destaques da carreira de Katie podemos citar, por exemplo:

  • Tempestade de Gelo (1997)
  • Comportamento Suspeito (1998)
  • Tentação Fatal (1999)
  • Vamos Nessa (1999)
  • O Dom da Premonição (2000)
  • Por um Fio (2002)
  • Do Jeito Como Ela É (2003)
  • A Filha do Presidente (2004)
  • Obrigado Por Fumar (2005) 
  • Batman Begins (2005)
  • Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro (2008)
  • O Casamento do Meu Ex (2010)

A vida pessoal de Katie

Com a fama, Holmes passou a ser alvo de revistas de fofoca interessadas na sua vida amorosa, como qualquer grande celebridade de Hollywood.

Katie Holmes e Joshua Jackson

Assim como na série que a lançou ao estrelato, Katie Holmes e Joshua Jackson namoraram na época em que a série estreou; mas logo o caso terminou e ela engatou um romance com o ator Chris Klein, mais conhecido pelo filme American Pie. 

Katie Holmes e Chris Klein

O namoro com Klein chegou a se transformar em noivado, mas o casal – que ficou junto de por cerca de cinco ano – terminou em 2005. Foi aí que a vida amorosa da atriz, de fato, tomou conta das manchetes mundiais, rendendo notas e artigos de todo tipo por longos anos.

Katie Holmes e Tom Cruise

O romance que começou em abril de 2005 se transformou em noivado dentro de um período de apenas sete semanas. 

Tom Cruise pulando no sofá de Oprah ao falar sobre o namoro com Katie Holmes

Marcado por pulos de alegria no sofá de Oprah, beijos apaixonados no red carpet e até chegadas triunfais na garupa da moto do noivo, o amor entre Katie e Tom Cruise rapidamente ganhou lugar em todas as revistas de celebridades.

Reconhecidamente fanático pela cientologia, Cruise incluiu a amada na sua igreja e uma série de boatos dos mais bizarros começou a pipocar em Hollywood. 

Katie Holmes e Tom Cruise

Com o anúncio da gravidez de Kate, poucos meses após o início do relacionamento, foi dito desde que ela seria obrigada a parir naturalmente sem que pudesse emitir qualquer som de dor até que ela não estava realmente grávida

E os boatos seguiram muito além do nascimento de Suri Cruise, em Abril de 2016, e o seu casamento, em novembro daquele mesmo ano. 

Katie Holmes com Tom e Suri Cruise

De acordo com a maioria das publicações da época, Holmes teria cada passo seu vigiado e controlado por Cruise; que teria pedido que ela mudasse de nome e a obrigado a seguir cegamente a todos os mandamentos da cientologia. 

O casal se divorciou em meados de 2012 e um acordo milionário foi assinado, garantindo a custódia de Suri para Holmes; que retornou às suas origens católicas pouco tempo depois. Isso porque, segundo notícias da época, a igreja da cientologia também teria tentado intimidar Holmes em muitas e diferentes ocasiões.  

Katie Holmes e Tom Cruise em red carpet

Katie chegou a afirmar ter perdido muitos trabalhos em função da criação da filha, já que a mídia tinha foco total nas duas e Cruise teria se isentado de qualquer responsabilidade como pai depois do divórcio. 

Katie Holmes e Jamie Foxx

O romance entre Katie e Foxx só foi assumido publicamente em 2018. Mas o que se sabe é que o relacionamento começou em meados de 2013, cerca de um ano após o divórcio de Katie e Cruise.

Katie Holmes e Jamie Foxx

No entanto, há mais de uma razão para que o casal tenha escondido a relação por tanto tempo: e todas relacionadas a Tom Cruise.

 A primeira foi o fato de que o ex-marido de Katie Holmes não teria ficado nada feliz com a notícia, já que ele próprio teria apresentado os dois, anos antes. Para quem não se lembra, os dois atores trabalharam juntos no filme Colateral, lançado em 2004.

Além disso, haveria uma cláusula específica no acordo de divórcio que impediria Katie de assumir qualquer romance publicamente por pelo menos cinco anos após o fim do casamento.

Katie Holmes e Jamie Fox Assim, o casal escondeu a relação – que todo mundo já sabia que existia – por um longo tempo; e, poucos meses após assumirem o romance, anunciaram a separação.

De acordo com o que se especula, a atriz teria colocado um ponto final na relação em função de constantes traições por parte de Jamie Foxx.

Katie Holmes hoje

Nos dias de hoje, Katie segue atuando em filmes para a televisão e o cinema e mais afastada das polêmicas do passado.

Katie Holmes

Mas isso não quer dizer que sua vida amorosa ainda não seja motivo para manchetes, e a mais recente dá conta de que a atriz estaria envolvida num romance com o ator Justin Theroux (ex-marido de Jennifer Aniston).

Katie Holmes e Suri Cruise

Em função da quarentena do covid-19, Katie Holmes e Justin Theroux já teriam, inclusive, assumido o namoro para Suri; facilitando para que os dois fiquem juntos e com a filha de Holmes durante o isolamento social. 

Estilo de Katie Holmes

Além das polêmicas sobre a vida amorosa, Katie também ficou bastante conhecida por seu estilo; tanto na maneira de se vestir como nos cortes de cabelo curtinhos que exibiu há algum tempo atrás. 

Katie Holmes

Por causa do sucesso como fashionista, a atriz lançou a marca Holmes & Yang em 2009. A label, fundada em parceria com a estilista Jeanne Yang, registrou um aumento significativo nas vendas após o divórcio de Tom Cruise; e chegou a ter suas coleções apresentadas na NY Fashion Week

Mas cinco anos após o seu lançamento a marca teve o seu ponto final, e a dupla que terminava a parceria afirmou preferir dar foco a outros projetos. 

Katie Holmes vestindo Zac Posen no Met Gala 2019

Hoje, no entanto, ainda podemos conferir o estilo elegante de Katie Holmes pelas ruas e nos red carpets; usando combinações interessantes de street style e vestidos glamurosos de estilistas como Zac Posen. 

Imagens: reprodução

In this article

Join the Conversation