[sam_zone id=1]

Mila Kunis – A ucraniana que conquistou a indústria de Hollywood

3531 0

Mila Kunis ganhou fama na televisão, ainda na adolescência, e segue em alta no mundo do cinema hollywoodiano

O nome de Mila Kunis certamente não é estranho para quem gosta de comédia, seja na televisão, nos cinemas ou até mesmo em desenhos animados. Mas ao longo do tempo em que vive sob os holofotes do mundo do entretenimento, a atriz ucraniana provou ser versátil e capaz de interpretar todo tipo de papel, inclusive dramático.

Mila Kunis

Dona de uma carreira longa e sólida nos Estados Unidos, Mila Kunis despontou para a fama ainda durante a adolescência; e até hoje é requisitada para diversos trabalhos na TV e nas telonas.

Além disso, a atriz também ganha destaque nas manchetes em função do seu casamento com um antigo e famoso colega de cena, com quem forma um dos casais mais queridos e belos do mundo do showbiz.

Quem é Mila Kunis?

Milena Markovna Kunis nasceu em 14 de agosto de 1983 em Chernivtsi, na Ucrânia, ainda na União Soviética. Originária de uma família judia e que tinha o idioma russo como língua materna, Mila se mudou para os Estados Unidos com sete anos.

Mila Kunis

De acordo com ela, a mudança aconteceu por seus pais não terem uma visão de futuro para ela e seu irmão na terra natal.

Por isso, deixaram de lado seus diplomas e empregos e chegaram em Nova York com apenas 250 dólares no bolso; a única quantia permitida que levassem pelo governo.

Poucos dias depois, Mila começava a estudar em uma escola nova e norte-americana na cidade de Los Angeles.

Mila Kunis

Inscrita na Rosewood Elementary School, ela começou a 2a série sem saber uma palavra em inglês; o que, segundo ela, fez com que bloqueasse totalmente de sua cabeça aquele primeiro ano estranho.

O início da carreira

Aos nove anos de idade, Kunis foi matriculada por seu pai em aulas de teatro no Beverly Hills Studios. Participando das aulas depois do período da escola, ela acabou conhecendo a sua futura agente Susan Curtis e, já no seu primeiro teste, conquistou um papel em um comercial da boneca Barbie.

Depois de mais alguns comerciais, ela já abocanhou suas primeiras pontas em programas bastante populares da televisão. Entre os principais há, por exemplo, Days of Our Lives, Baywatch e 7th Heaven.

Mila Kunis em Baywatch

Daí para as primeiras participações nas telonas foi um pulo, e em pouco tempo ela podia ser vista em filmes como Querida, Encolhi a Gente e Gia, no qual interpretou a protagonista quando criança; encarnada por Angelina Jolie na trama.

No mesmo ano em que deu vida à Gia Carangi na adolescência, Mila conquistou o papel que mudaria para sempre e completamente a sua vida e carreira.

That 70’s Show

O papel da mimada adolescente Jackie Burkhart, de That 70’s Show, pedia por uma menina de 18 anos. Por isso, ao fazer o teste, foi informado por Kunis e sua agente que ela completaria a idade daqui algum tempo, mas sem dizer quanto.

Mila Kunis e o elenco de That 70's Show

Ao conquistar completamente os produtores da série e ser considerada a melhor candidata para o papel, Mila fez com que deixassem de lado o fato de ela ter apenas 14 na época.

Assim, no dia 23 de agosto de 1998, ela estreava na série como Jackie, a namorada de Michael Kelso.

Mila Kunis como Jackie Burkhart

Ao lado de Laura Prepon, Wilmer Valderrama, Danny Masterson, Ashton Kutcher e Topher Grace, Kunis se tornou um sucesso instantâneo; assim como os demais colegas de elenco, que mantém uma forte amizade até os dias de hoje (com raras exceções).

Entre as muitas curiosidades sobre o tempo de Mila na série podemos citar como duas das mais interessantes: o fato de que o colega de série Wilmer Valderrama a ensinou a dirigir; e o fato de que o seu primeiro beijo na vida foi registrado pelas câmeras e fez parte da série.

Mila Kunis e o elenco de That 70's Show nos dias dehoje

Este segundo fato fica ainda mais interessante (e fofo!) quando lembramos que o tal beijo foi dividido com seu namorado na série, Ashton Kutcher – com quem a atriz se casou quase duas décadas depois.

Family Guy

No ano seguinte da sua estreia em That 70’s Show, Mila conquistou outro papel de destaque na televisão. Mas, dessa vez, como dubladora. Depois da saída de Lacey Chabert do elenco da animação Family Guy, Kunis fez o teste e agradou o seu criador, Seth MacFarlane.

Mila Kunis dublando Meg Griffin

Embora MacFarlane tenha pedido que Mila diminuísse o ritmo da sua fala para se tornar a voz de Meg Griffin, o próprio já admitiu que a atriz trouxe elementos ainda mais certos para a personagem do que os de antes.

De acordo com ele, além de ter um dom natural para a coisa, também fez diferença o fato de a atriz ter apenas 15 anos quando começou a dublar Meg; ou seja, a mesma idade projetada para a personagem.

Mila Kunis é a voz de Meg Griffin em Family Guy

Kunis segue até hoje como a voz da personagem que mais sofre bullying no mundo das séries animadas.

Pela personagem, ela já foi, inclusive, indicada ao Annie Award na categoria de Atuação em Dublagem de Produção Animada, em 2007.

A carreira no cinema

Já com bastante sucesso na televisão, Mila passou a aparecer com mais frequência nas telonas e construir sua carreira cinematográfica em 2001, com o filme Volta por Cima.

Mila Kunis em cena de Psicopata Americano 2

Na sequência, em 2002, estrelou Psicopata Americano 2; seguindo nas telonas em papéis mais voltados para a comédia ao longo dos anos seguintes – como no hilário Ressaca de Amor, de 2008.

Black Swan

Mas foi em 2010 que um papel seu realmente chamou a atenção para as suas habilidades dramáticas, chegando a lhe render o prêmio de Melhor Atriz Revelação no Festival de Veneza e o Saturn Award de Melhor Atriz Coadjuvante.

Mila Kunis em Cisne Negro

O filme foi o aclamadíssimo Cisne Negro, que recebeu cinco indicações ao Oscar de 2011, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Edição, Melhor Fotografia e Melhor Atriz, conquistado por Natalie Portman.

Mila Kunis e Natalie Portman interpretam rivais do balé na trama e contracenam em uma polêmica sequência de sexo, que até hoje rende comentários.

Mila Kunis e Natalie Portman em cena de Cisne Negro

Para encarnar a bailarina Lily, a atriz ucraniana perdeu cerca de 10 quilos, e afirma que dava muita risada quando alguém a elogiava pela nova silhueta ou a achava atraente daquela forma. Isso porque, para ela, o emagrecimento havia a deixado só “pele e osso”.

Depois de recuperar o peso, Mila chegou a declarar que ninguém devia perder peso tão rápido; já que, quando ele volta, vai para todas as partes “erradas”do corpo.

Mila Kunis em cena de Cisne Negro

Filmes com Mila Kunis

Nos dias de hoje, a filmografia de Mila Kunis já é bastante extensa e, entre os principais destaques de sua carreira no cinema podemos citar, por exemplo:

  • Querida, Encolhi a Gente (1997)
  • Gia (1998)
  • Milo – O Anjo do Mal (1998)
  • Volta Por Cima (2001)
  • Psicopata Americano 2 (2002)
  • Depois do Sexo (2007)
  • A Ilha: Uma Prisão Sem Grades (2007)
  • Ressaca de Amor (2008)

Mila Kunis e o elenco de Ressaca de Amor

  • Maré de Azar (2009)
  • Cisne Negro (2010)
  • Uma Noite Fora de Série (2010)
  • Amizade Colorida (2011)
  • Ted (2012)
  • Oz: Mágico e Poderoso (2013)
  • O Destino de Júpiter (2015)
  • Perfeita é a Mãe (2016)
  • Meu Ex é um Espião (2018)

Mila Kunisem Meu Ex É Um Espião

Vida amorosa de Mila Kunis

Apesar de fazer parte do mundo do entretenimento desde a adolescência, Mila sempre tentou esconder ao máximo a sua vida pessoal.

E, embora rumores a respeito da sua vida amorosa tenham surgido ao longo dos anos, ela sempre teve relacionamentos longos e que ficaram bem conhecidos; evitando muitos outros comentários sobre o tema.

Mila Kunis e Justin Timberlake

Uma exceção para isso ocorreu em meados de 2011, enquanto a atriz gravava o filme Amizade Colorida. Na época, muitas fofocas dizendo que Mila Kunis e Justin Timberlake eram o novo casal na praça surgiram; mas até hoje o caso é negado por ambos.

De acordo com declarações de Kunis daquele período, por ela estar solteira, não era possível estar mais de alguns minutos no mesmo ambiente que um homem sem que boatos de um novo romance surgissem na imprensa.

Mila Kunis e Macaulay Culkin

Mila Kunis e Macaulay Culkin

O namoro mais conhecido de Kunis antes do seu atual casamento foi com o ator que teve uma das maiores e mais meteóricas carreiras infantis de todos os tempos em Hollywood: Macaulay Culkin.

Kunis e a estrela de Esqueceram de Mim formaram um casal por cerca de 8 anos, depois de se conheceram enquanto ela filmava Psicopata Americano 2 e o ator ter feito uma visita ao set.

Mila Kunis e Macaulay Culkin

Segundo Mila, o casal nunca planejou se casar, embora formar uma família com filhos fizesse parte dos planos deles. No entanto, o relacionamento chegou a um fim mútuo em 2010, e a amizade entre Kunis e Culkin parece seguir até os dias de hoje.

Mila Kunis e Ashton Kutcher

O casal que pode ser considerado, sem dúvidas, um dos mais queridos e fofos de Hollywood nos dias de hoje se conheceu durante as gravações de That 70’s Show.

Mila Kunis e Ashton Kutcher como Jackie Burkhart e Michael Kelso

Ao interpretarem o casal formado pelos personagens Jackie Burkhart e Michael KelsoAshton Kutcher e Mila Kunis se tornaram grandes amigos.

Apesar de ter dado o seu primeiro beijo da vida em Kutcher, a atriz já contou uma série de vezes que, naquela época, nenhum tipo de atração ou romance se desenrolou entre os dois; quando ela tinha 14 anos e ele 20.

Mila Kunis e Ashton Kutcher

O tempo seguiu. Mila conheceu e namorou por 8 anos com Macaulay Culkin. Ashton conheceu e se casou com Demi Moore, com quem passou cerca de dez anos, no total.

O reencontro

Mas, em 2012, ambos estavam solteiros e se reencontraram em um evento. Segundo Kunis, ela viu um homem de costas e pensou como ele era atraente.

Foi aí que ele se virou e ela viu que era Kutcher, se dando conta de que estava olhando para o antigo amigo de uma maneira diferente pela primeira vez.

Naquele tempo, Ashton passava por um divórcio conturbado de Demi Moore, e o novo casal negou qualquer tipo de envolvimento durante um bom tempo até, finalmente, assumirem a relação.

Mila Kunis e Ashton Kutcher

Em julho de 2015, eles se casaram em uma cerimônia secreta em Oak Glen, na Califórnia.

Eles trouxeram ao mundo a primeira filha em outubro de 2014, Whyatt Isabelle Kutcher; e dois anos depois, em novembro de 2016, chegou o primeiro filho homem do casal, Dimitri Portwood Kutcher.

Mila Kunis com Ashton Kutcher e os filhos do casalApesar dos muitos boatos de crises no casamento – frequentemente desmentidos em forma de piadas do casal nas redes sociais – Mila Kunis e Ashton Kutcher parecem ter uma relação bem sólida e saudável. E nós, fãs de Jackie e Kelso forever, torcemos para que tudo continue assim!

Imagens: reprodução

In this article

Join the Conversation