[sam_zone id=1]

Laura Prepon – De garota da casa ao lado para traficante nas telinhas

1922 0

Laura Prepon construiu uma carreira sólida na televisão norte-americana com papéis de grande destaque em séries de comédia

Os grandes fãs de séries de comédia já devem conhecer o nome de Laura Prepon há tempos e lembrar-se de, pelo menos, duas de suas personagens de maior destaque nas telinhas.

Laura Prepon

Lançada ao estrelato na série que retratava o cotidiano de um grupo de amigos nos anos 70, Laura Prepon conquistou o público pela atuação e pela beleza. Isso sem citar sua altura (1,78cm), que é outra de suas características mais marcantes entre os telespectadores.

Carreira de Laura Prepon

Nascida em 7 de março de 1980 na cidade de Watchung, em New Jersey, nos Estados Unidos, Laura é filha de uma mãe professora e um pai cirurgião ortopedista; que faleceu quando a atriz tinha apenas 13 anos, enquanto passava por uma operação no coração.

Laura Prepon

Ainda no início da adolescência ela estudou drama no renomado Total Theatre Lab, de Caroline Thomas, em New York.

Com isso, participou de algumas peças e conquistou algumas pontas em novelas com base na internet.

Laura Prepon como Donna Pinciotti

Tirando proveito dos trabalhos como modelo, que chegaram a lhe render ensaios fotográficos em Paris, Milão e até no Brasil, Laura se tornou realmente conhecida ao entrar para o elenco de uma das séries mais engraçadas e populares dos anos 90: That 70’s Show.

That 70’s Show

Aos 18 anos, Prepon estreava na série que seria o seu grande passaporte para o estrelato. Ambientada na cidade de Wisconsin durante a década de 1970, a sitcom tinha a atriz como uma de suas personagens principais: Donna Pinciotti.

Laura Prepon e Topher Grace

Caracterizada como uma girl next door mais moderna e descolada, Donna formava o casal principal da série com Eric Forman; interpretado por Topher Grace, ator que se tornou um grande amigo de Prepon ao longo dos anos da série.

Foram 8 temporadas, no total, e Prepon foi uma das atrizes que permaneceu no elenco durante todo o tempo em que a série esteve no ar; entre agosto de 1998 e maio de 2006.

Formado por Prepon, Topher, Ashton Kutcher, Mila Kunis, Danny Masterson e Wilmer Valderrama, o elenco original apresentou ao público nomes que até hoje são campeões de bilheteria nas telonas e telinhas (com raras exceções que já não aparecem muito nos dias de hoje).

Laura Prepon e o elenco de That 70's Show

Embora não tenha tido muito destaque em papéis nas telonas, Prepon chegou a participar de alguns longas com grandes bilheterias no cinema, incluindo A Garota no Trem, de 2016.

Mas foi na televisão que ela ganhou o seu segundo papel de maior sucesso na carreira, em uma das séries mais aclamadas dos últimos tempos.

Laura Prepon como Alex Vause

Orange Is The New Black

Na pele da presidiária envolvida com o tráfico de drogas, Alex Vause, Laura viu seu nome em alta mais uma vez ao entrar para o elenco de Orange Is The New Black.

Foi por esta personagem, inclusive, que ela conquistou todos os prêmios de sua carreira; incluindo o Satellite Awards de melhor atriz coadjuvante e o SAG Awards por melhor elenco em comédia.

Laura Prepon e o elenco de Orange Is The New Black

Além dos dois papéis pelos quais é mais lembrada, a atriz também participou de outros grandes shows da televisão norte-americana como, por exemplo:

  • American Dad
  • House
  • Castle
  • Medium
  • How I Met Your Mother

Vida amorosa de Laura Prepon

Mesmo considerada uma atriz relativamente discreta quando se trata de relacionamentos amorosos, Laura Prepon teve uma série de romances – quase sempre bem longos – que fizeram manchete.

Durante oito anos a atriz formou um casal com o ator Christopher Masterson, irmão de seu companheiro de elenco em That 70’s Show, Danny Masterson.

Depois de botar um ponto final do relacionamento, em 2007, Scott Michael Foster foi o seu par ao longo de cinco anos. Anos depois do fim de mais um longo namoro, Laura encontrou o homem que se tornaria o seu marido no ano de 2018: Ben Foster.

Laura Prepon e Ben Foster

Laura Prepon e Ben Foster tiveram dois filhos juntos, sendo que a primeira filha do casal, Ella, veio ao mundo em janeiro de 2017. A segunda cria do casal chegou em fevereiro de 2020, mas para manter um pouco de privacidade, o casal optou por não revelar o nome do novo filho.

Atualmente, há rumores de que o Prepon e Foster estariam se separando. No entanto, os fatos que alimentam estes boatos são um tanto rasos, e não se sabe ao certo com vai a relação do casal.

Laura Prepon e o novo filho

Mas vale lembrar que o tempo em que ficou solteira, antes de conhecer e se envolver com Ben, foi o que a vida amorosa de Prepon mais deu pano pra manga. Isso porque, nessa época, ela teve seu nome associado a outros grandes ícones de Hollywood: Anthony Kiedis e (pasmem!) Tom Cruise.

O envolvimento entre Laura Prepon e Tom Cruise teria acontecido em meados de 2014, algum após o divórcio do ator de Katie Holmes. Eles teriam sido vistos juntos em uma série de ocasiões, e o falatório a respeito de um possível affair teve ainda mais força por causa da religião dos dois.

Cientologia

Embora seja reservada na vida privada, Laura não esconde de ninguém ser adepta da cientologia; assim como boa parte dos outros astros de Hollywood adeptos da igreja, que servem como espécie de divulgadores da crença.

Laura Prepon e cientologia

Embora se saiba que parte da família da atriz era adepta do cristianismo, Laura Prepon se envolveu com a cientologia há um certo tempo, já. Além disso, ela já afirmou em diferentes ocasiões que a religião teria a tornado uma pessoa muito mais calma e uma melhor profissional; definindo a igreja como “mágica” em entrevistas consideradas “estranhas”.

Imagens: reprodução

In this article

Join the Conversation